Publicidade
Designer de Balneário Camboriú vence concurso Estudos Deca com projeto de banheiro para escola
26 de Outubro de 2016

Designer de Balneário Camboriú vence concurso Estudos Deca com projeto de banheiro para escola

Twitter Whatsapp Facebook

A 17 mil quilômetros, a designer Linda Martins, 32 anos, mostrou que dedicação e talento não têm nem fronteiras. Aluna do ensino à distância do Instituto Brasileiro de Design de Interiores (IBDI), Linda comemora a principal conquista de sua carreira até o momento: o primeiro lugar no 21º Concurso Estudos Deca, na categoria Design de Interiores para Banheiro de Escola Infantil, uma das premiações nacionais mais importantes do setor.

Linda, que sempre morou em Balneário Camboriú, atualmente reside na China por conta da profissão do marido, o jogador de futebol Diego Tardelli, com quem tem 2 filhos. Foi de lá que ela estudou Design de Interiores por 12 meses no sistema EAD do IBDI. Linda também atendia a Jolie Bebê, loja de Balneário Camboriú especializada em enxovais para bebês e crianças, com projetos enviados via DHL, um correio rápido internacional.

Publicidade

Para o Estudos Deca, ela projetou um banheiro para a escola Dinâmico, de Balneário Camboriú, onde sua sobrinha estuda. O espaço foi especialmente pensado para atender crianças de zero a cinco anos de idade. O estilo escolhido foi o retrô, aliando cores, formas, revestimentos com estampas gráficas e reaproveitamento de alguns materiais. “Além de ser um estilo econômico, o que torna o projeto possível para uma escola”, diz. 

A linha de metais e bacias sanitárias escolhida foi a Studio Kids da Deca, sem cantos pontiagudos. Detalhes em madeira aquecem o banheiro em alguns pontos como a prateleira com mão francesa de ferro sobre a bancada para colocar baldes reaproveitados com plantinhas que podem ser montados pelas próprias crianças. A madeira aparece também em painel ripado utilizado como divisória para dar charme e proteger a troca de fraldas dos bebês. 

A oportunidade de elaborar um projeto para o Estudo Deca surgiu dentro do próprio IBDI, onde os tutores propuseram um trabalho no formato que o concurso solicitava. Foram dois meses de pesquisa e desenvolvimento até a conclusão. Em setembro, Linda veio para o Brasil defender o seu projeto pré-selecionado para uma banca de jurados em São Paulo e em outubro foi anunciada como a primeira colocada em sua categoria. “Estudar Design à distância exige foco e dedicação, mas pode conferir resultados importantes como este”, comemora.

Publicidade