Designer catarinense Juliano Guidi expõe peças em mostras da Semana de Design de Milão

18 de Abril de 2018

O trabalho do designer catarinense Juliano Guidi desembarca em duas importantes exposições do roteiro da Semana de Design de Milão, que acontece até o dia 22 de abril, na capital mundial do design e da inovação: a Brazil S/A OFF e a da Galleria Rossella Colombari.

Brazil S/A OFF
Na exposição Brazil S/A OFF - que traz peças que fizeram sucesso nas últimas oito edições da mostra e obras inéditas de mais de 10 designers brasileiros - Juliano participa com a mesa de centro Flor, inspirada na flor de cerejeira Sakura. A peça em imbuia radica mantém as características originais do tronco descartado na natureza. Com base de ferro e proporções de 45 cm de altura por 1,30m de diâmetro, a mesa tem design orgânico e natural, uma característica do trabalho do designer catarinense, que participa pela segunda vez da exposição na capital mundial do design. A mostra, que segue até dia 22, acontece no hotel Bianca Maria Palace, Viale Bianca Maria 4, em Milão.

O Brazil S/A é o maior evento brasileiro de inovação e design que acontece anualmente em Milão durante a maior Design Week do mundo. O objetivo do evento é promover o relacionamento entre empresas e profissionais brasileiros com o mercado nacional e internacional

Galleria Rossella Colombari
Na galeria que lida com obras de alguns dos mais importantes designers italianos do século 20 e com o trabalho de reconhecidos designers internacionais, Juliano está presente na MiArt Fair Stand, com o banco de imbuia Story, esculpido a partir de um caule milenar de Imbuia. Assim como todas a peças do designer, o banco foi elaborado respeitando a forma original da madeira. “É muito gratificante ter o trabalho nesse cenário que é a vitrine mundial do design e da inovação”, destaca ele, que é conhecido pelo tom artístico e autoral com a madeira residual.

Juliano Guidi
O trabalho de Juliano surge do reaproveitamento de troncos e pedaços de madeira descartados pela natureza com os quais cria peças esculturais e exclusivas para o mobiliário. Sua arte está presente na maioria das mostras de decoração nacionais, como Casa Cor Santa Catarina, Curitiba e São Paulo. A primeira exposição em Milão aconteceu em abril de 2015, paralela ao Salone del Mobile, a mais importante feira de decoração e design do mundo, que recebe cerca de 300 mil pessoas todos os anos. Juliano participou da "100% Brasil", uma exposição com os protagonistas da sexta edição do BRASIL S/A, uma incubadora de talentos e da criatividade brasileira.

 

Agenda | Semana de Design de Milão:

Exposição Brazil S/A OFF
Período: até 22 de abril
Local: hotel Bianca Maria Palace, Viale Bianca Maria 4, em Milão, Itália.
Site: brazilsa.com.br
 
Exposição MiArt Fair Stand Galleria Rossella Colombari
Período: até 22 de abril
Local: Via Pietro Maroncelli, 10, 20154 Milão | Itália
Site: galleriacolombari.com

 

mesa flor residual