Designer catarinense expõe na Casa Cor SP, SC e PR

10 de Junho de 2017

Com peças na Casa Cor São Paulo, Paraná e Santa Catarina o designer Juliano Guidi, nome por trás da Residual Furniture, planeja entrada no mercado internacional para o segundo semestre. "Ano passado fiz várias viagens para estabelecer esses contatos, agora vamos evoluir os projetos nesse sentido", aponta.

Na Casa Cor SC, que acontece pela primeira vez em Balneário Camboriú, Juliano está presente em dois ambientes. Na entrada da mostra, no espaço Hall Social, do escritório FConsonni, em primeiro plano a mesa Hércules ganha destaque através do projeto de interiores de cores neutras como cinza, branco e preto com um toque de verde e azul. A madeira, sempre evidente, imprime conforto. “Apreciamos misturar diferentes materiais e cores, promovendo diferentes sensações”, afirmam as arquitetas Fernanda Consonni e Priscilla Borges

Com formato orgânico, a mesa de centro do designer sobre o tapete geométrico, nas cores preto e branco traz vida ao ambiente. “Admiramos o trabalho do Juliano, o seu respeito e paixão pela natureza. Todas as suas peças são realizadas sem nenhum corte de árvores, transformando resíduos de troncos, raízes e galhos, que são descartadas, em peças únicas e exclusivas”, destaca a dupla de arquiteta, que assina o espaço que preza pela integração sustentável entre a arquitetura e o meio-ambiente.