Canal Viva da Globosat apresenta nova identidade visual

16 de Março de 2018

Focado em novelas, humor e varieadades, o Viva, apresenta a partir desta segunda-feira, dia 19, a sua identidade visual renovada desenvolvida pela área de comunicação e branding da Globosat. Chamadas, logotipos e peças para redes sociais recebem um design com cores mais fortes e vibrantes, visando um conceito mais popular, atemporal e contemporâneo.

"Viva é um convite a revisitar os grandes clássicos que marcaram diversos momentos das nossas vidas, e traz mais diversão e leveza para o presente. O Viva resgata o hábito de assistir TV com a família reunida para curtir uma mesma programação, e a nova comunicação visual aponta para esse forte potencial de conexão. Veremos na TV os memes que ganharam as redes sociais. Chamadas e pílulas serão inspiradas nos trejeitos e nos bordões de personagens icônicos, levando para o on air a versatilidade do que já é sucesso no ambiente digital”, observa Daniela Mignani, diretora do canal.

Para construção da nova identidade o canal optou por uma pesquisa qualitativa exercida no ano passado em parceria com o Studio Ideias e de um levantamento quantitativo do Instituto Análise. “Ficou ainda mais evidente para nós que o Viva tem valores muito importantes para o telespectador. É para toda a família, um ponto de encontro no tempo, onde as gerações se reúnem. Para alguns, o conteúdo é um resgate da memória afetiva. Para outros, é pura novidade. O sucesso dos memes na internet reforça isso, esse potencial de unir as gerações”, esclarece Polika Teixeira, gerente de marketing do Viva.

Chamadas na programação também ganharão destaque.

 

Clique na galaria para ampliar as imagens:

Design renovado para o Canal Viva