Bradesco renova logo após seis anos sem alterações

06 de Novembro de 2018

Segundo o Bradesco, a transição para a nova tipografia nas agências será feita sem pressa, mas todas ganharão a nova identidade visual

O banco Bradesco apresentou na última segunda-feira (5) a primeira atualização de seu logo após seis anos sem alterações. A mudança removeu o box que ficava ao redor da árvore símbolo do banco, criada em 1997.

De acordo com o B9, a nova arte foi desenvolvida pela agência Superunion Brasil e traz o tronco da árvore com corte em um ângulo de 30º. A intersecção dos traços que formam a copa fazem referência ao relacionamento entre o banco e os clientes. Já a tipografia ficou mais minimalista, sem serifa e com a letra 'B' em caixa baixa. Além disso, o vermelho prevalece, ganhando novas combinações como o degradê.

A transição para a nova tipografia nas agências, segundo o banco, será feita sem pressa, mas todas ganharão a nova identidade visual. A estreia já será na campanha do espetáculo OVO, do Cirque Du Soleil, e com criação da Leo Burnett Tailor Made.

Segundo o site, a nova identidade visual também já estará presente na próxima parceria do Bradesco com a Rede Globo, a série “Rugby: Todos por Um”. A estreia é no próximo domingo (11), no Esporte Espetacular.

Confira a campanha do esperáculo OVO com o novo logo: