Artista plástico Lobo é convidado para pintar murais em Pop Art no novo escritório do Mercado Livre em Florianópolis

06 de Setembro de 2018

Um dos temas de destaque para a arte que compõe os murais do Mercado Livre é a representação da famosa Ponte Hercílio Luz, um dos principais cartões postais de Florianópolis

O artista plástico paulistano Lobo foi convidado pelo Mercado Livre para ilustrar os principais painéis que compõe a Florianópolis Comunity, nova sede do grupo localizada no Polo Tecnológico de Florianópolis e inspirada nas empresas que compõem o Vale do Silício, na Califórnia (EUA).  

Reconhecido por sua leitura contemporânea da Pop Art, Lobo produziu uma obra que tem como conceito a mistura de elementos de cidades e da cultura brasileira com temas relacionados e que representam a marca Mercado Livre, empresa presente em 18 países da América Latina e que tem a maior comunidade de compra e venda da região.  

Um dos temas de destaque para a arte que compõe os murais é a representação da famosa Ponte Hercílio Luz, um dos principais cartões postais de Florianópolis. A arte está espalhada nas áreas de trabalho e também nos espaços de lazer, onde ficam salas de jogo, sala de massagem, refeitório e consultório médico. 

Para os espaços, Lobo representou a empresa Mercado Livre na América Latina, com a arquitetura de países como Equador, Peru, México, Chile, Uruguai e Argentina. Os murais espalhados pela cidade-conceito possuem o tamanho total de 2,60 metros de altura e 25 metros de largura. 

Além das áreas de trabalho, a nova sede também incorporou espaços de lazer, como sala de jogos, consultório médico, sala de massagem, e o refeitório.