Airbnb lança fonte própria

17 de Maio de 2018

O Airbnb lançou uma fonte própria em parceria com o estúdio de design Dalton Maag. Chamada de 'Cereal', a novidade foi criada para ser utilizada em situações diversas, desde anúncios em baixa resolução a outdoors.

"Nosso trabalho é extremamente tipográfico, e as pessoas experimentam nossa marca em vários meios, incluindo anúncios de plataforma, Airbnbmag e metrô. Temos necessidades específicas de negócios em relação à distinção, legibilidade e escalabilidade da marca, que nenhum tipo de letra disponível estava abordando. Queríamos um tipo de letra que funcionasse lindamente on-line e off-line, refletindo nossa personalidade de marca, por isso decidimos criar nossos próprios", disse o Líder Criativo de Marketing da marca, Derek Chan.

"Consideramos brevemente as fontes do sistema otimizadas para tela, mas não conseguimos encontrar uma opção universal que fornecesse a aparência da nossa linguagem de design. Os tipos de letra que analisamos eram normalmente bons para a marca e impressão, mas não para a interface do usuário, ou vice-versa. Precisávamos de uma solução que fornecesse uma voz consistente em todas as mídias e plataformas que suportamos - web, iOS e Android", complementou a Líder de Design, Sistemas de Linguagem de Design, Karri Saarinen.

Segundo o B9, a nova fonte ainda não oferece suporte a todos os idiomas, como chinês e japonês. Mas a empresa já planeja criar uma versão que funcionará para esses idiomas e alguns outros, como árabe e grego.

Confira:

Saiba mais sobre a fonte em airbnb.design/introducing-airbnb-cereal.