Publicidade
YouTube se prepara para supervisionar conteúdo para pré-adolescentes e adolescentes
25 de Fevereiro de 2021

YouTube se prepara para supervisionar conteúdo para pré-adolescentes e adolescentes

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

 

Após conviver por longo tempo com críticas, o YouTube tomou a decisão anunciada de supervisão, depois que foi revelado que crianças pequenas assistiam a conteúdo de natureza adulta. Desde então, a empresa lançou um canal infantil dedicado e também criou políticas para proteger a privacidade das crianças. O YouTube deu um passo adiante, criando uma espécie de sistema para crianças não tão pequenas que desejam explorar mais conteúdo.

Publicidade

“Em 2015, criamos o YouTube Kids, um destino mais seguro para as crianças explorarem seus interesses e, ao mesmo tempo, fornecer controle dos pais”, disse o YouTube em uma postagem do blog . “Mas desde então, ouvimos de pais e filhos mais velhos que pré-adolescentes e adolescentes têm necessidades diferentes, que não eram totalmente atendidas por nossos produtos.”

Lançamento
Nos próximos meses, o YouTube disponibilizará uma versão supervisionada do YouTube em teste beta que os pais podem controlar. O primeiro recurso é chamado de “Explorar” e estará disponível para crianças a partir de nove anos. O YouTube informou que o conteúdo consistirá em vlogs, tutoriais, vídeos de jogos, clipes musicais, notícias e conteúdo educacional.

Se os pais estiverem satisfeitos com o que seus filhos estão assistindo, eles podem mudar a configuração que abrirá mais conteúdo. Essa configuração é chamada de “Explorar mais” e é destinada a crianças com 13 anos ou mais. Isso é quase como uma chave de desbloqueio em jogos, com as crianças sendo capazes de assistir a uma variedade maior de conteúdo que também inclui transmissões ao vivo.

O último nível é chamado de “Maioria do YouTube”, que abre tudo, exceto o conteúdo com restrição de idade. Incluirá vídeos considerados “sensíveis” e provavelmente só devem ser assistidos por adolescentes mais velhos.

Oriundo do Silicon Angle, onde você poderá ler mais sobre o assunto.

Publicidade
Publicidade