Young Lions Brazil mira anunciantes para competição em Cannes

20 de Abril de 2018

O Young Lions, programa de excelência profissional do Cannes Lions, Festival Internacional de Criatividade, que planeja reconhecer jovens talentos, está com as inscrições abertas. Realizado desde 1992, permite que jovens profissionais da indústria da comunicação participem sob condições especiais do principal festival do mundo. A inscrição vai até o dia 10 de maio e pode ser feita no site oficial do Young Lions Brazil. Dentre as categorias estão: Anunciante, Atendimento, Criação, Mídia, Marketing, Planejamento e RP.

Organizado no Brasil pelo publicitário Emmanuel Publio Dias, o programa que já teve 24 edições, enviou 417 profissionais brasileiros a Cannes. Na Young Lions Competition, é o país com o maior número de medalhas, 17 ao total. É o único de Cannes onde o Brasil lidera um ranking que figuram mais de 50 nações.

Apesar de difundido e valorizado entre as agências, o festival ainda é pouco conhecido em uma das categorias mais importantes do mercado publicitário: Anunciantes. Elaborada em 2010, a categoria enviou apenas nove profissionais do país, que representavam empresas como AB InBev, Vivo, J&J e Whirpool.

Sandra Martinelli, Vice Presidente Executiva da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes, patrocinadora da categoria Anunciante do programa Young Lions, entende que é de extrema importância que a categoria esteja bem representada na competição em Cannes. “Quando um profissional participa de um programa desta magnitude, ele atinge um novo patamar na carreira, ele comprova que seu trabalho é referência de qualidade. Um Young será sempre respeitado, no mundo todo, e ajudará a divulgar o Brasil e a empresa anunciante para a qual este talento trabalha. Por isso, estimulamos tanto para que as empresas incentivem seus funcionários a se inscreverem no programa”, declara.

Com o objetivo de reconhecer e conectar os melhores talentos às melhores oportunidades do mercado, o Grupo Cia de Talentos se tornou apoiador do Young Lions Brazil. “Trata-se de um programa de muito sucesso, reconhecido por todo o mercado publicitário e que une os principais jovens talentos do segmento em um mesmo local, projetando definitivamente a carreira deles para outro nível e tornando-os verdadeiros transformadores do mundo empresarial e da sociedade. Para nós, é uma honra poder participar de um programa tão completo e que tem tanta sintonia com o que praticamos no nosso dia a dia”, ressalta Maira Abimorabi, CEO do Grupo Cia de Talentos.