Workshop promovido pela NSC abordou o uso do storytelling para a construção de marca

23 de Julho de 2019

Treinamento em Branded Content foi realizado para empresas participantes do Startup SC

 

Se existe uma constante no mundo da publicidade é a busca da audiência por boas histórias. A procura crescente por informação, conhecimento e entretenimento –  a todo instante e em qualquer dispositivo – mudou a forma como as empresas fazem marketing. Boas experiências no relacionamento entre marca e consumidor são, nesse cenário, o objetivo de qualquer campanha. 

 

A NSC Comunicação recebeu nesta terça-feira (23), nos estúdios da NSC TV, as 50 startups selecionadas para a nona turma do programa de capacitação do Sebrae SC, o Startup SC, para o treinamento “Storytelling: como usar Branded Content para a construção de marca em parceria com publishers”.

 

Desenvolvido e ministrado por Lucas Taglietti, do Estúdio NSC Branded Content - núcleo estratégico da NSC que ajuda marcas a se comunicarem com Santa Catarina, o workshop abordou pontos como as expectativas do consumidor atual; o gerenciamento de dados em marketing; os diferencias entre publicidade nativa e branded content; como deve ser o relacionamento com publishers; e o passo-a-passo da construção de conteúdos que engajam.

 

 

Após a explanação, as empresas puderam construir briefings de matérias de branded content para o portal Tech SC, do NSC Total.  Ao longo dos próximos meses os conteúdos idealizados no workshop ganharão visibilidade em todo Estado por meio dos veículos digitais da empresa.