Workshop de escrita criativa e afetuosa acontecerá em Florianópolis

06 de Março de 2019

Curso dia 31 de março será ministrado pela editora-chefe da revista Vida Simples, Ana Holanda

Gosta de escrever e deseja aperfeiçoar seu texto? Acontecerá em Florianópolis, no dia 31 de março, o workshop de escrita criativa e afetuosa ministrado pela jornalista Ana Holanda, editora-chefe da revista Vida Simples. O encontro de oito horas será no Hotel Slaviero Trindade. 

O encontro é um mergulho na chamada escrita afetuosa, aquela que toca, afeta, marca, conversa verdadeiramente com o outro - e se mantem vivo, é lembrado pelo leitor, tempos depois. O objetivo é mostrar e ensinar como a palavra (ou o texto) pode ser usada de diferentes maneiras e para fins diversos, mas com um único objetivo: cativar, abraçar, envolver quem lê. E deixar, muitas vezes, transbordar a alma do autor.

Escrever diz mais a respeito sobre nós mesmos – e sobre como estamos no mundo – do que podemos supor. Ao longo das 8 horas de curso, Ana vai dividir com os alunos seu processo de criação e orientar cada um a encontrar seu próprio caminho e estilo. Além disso, ela vai tocar em um ponto crucial: como reconhecer a essência de cada projeto, seja ele o livro dos sonhos, um blog, ou o desenvolvimento de uma linguagem corporativa mais próxima das pessoas e da alma do seu negócio.

O workshop promove o resgate da paixão por escrever; instiga uma escrita mais envolvente, autoral e cheia de sentido – e que conversa, acolhe o outro. Além de ser um ponta pé inicial para finalmente tirar seus sonhos da gaveta e coloca-los na vida.

Mais informações e inscrições aqui.  

Detalhes com Juliana Baron pelo telefone (48) 99912-9014 ou João Paulo Borges (48) 996631129

No curso serão abordados os seguintes temas:
 O que é a escrita afetuosa
 O que barra e o que auxilia a escrita de cada um
 O desenvolvimento do olhar para reconhecer o ponto de partida de um texto
 Onde encontrar as histórias: ordinário X extraordinário
 O uso da linguagem que abarca diferentes leitores
 O caminho para a escrita de cada um
 A essência de um texto que marca, afeta, conversa com o outro e se mantém vivo
 Exercícios práticos de texto