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Você sabia que as Landing Pages já são uma parte indispensável do Marketing?
08 de Maio de 2012

Você sabia que as Landing Pages já são uma parte indispensável do Marketing?

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Por Fernanda Bornhausen 08 de Maio de 2012 | Atualizado 03 de Dezembro de 2021

Já é consenso para os que trabalham com marketing online de que as Landing Pages são instrumentos poderosos nas estratégias de marketing. Mas porquê elas ainda são pouco conhecidas e  sub-utilizadas?

É muito provável que as Landing Pages estejam sendo pouco utilizadas porque grande parte os departamentos de marketing das empresas não sabem como utilizá-las. Primeiro, vale explicar o que é uma Landing Page. São páginas criadas para a capturar informações dos visitantes através da atração de leads.

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Confira aqui um ótimo exemplo de landing page em português. Essa landing page, da StartUp Resultados Digitais, oferece ao visitante um webinar sobre como criar landing pages efetivas. Esse webinar pode inclusive lhe ajudar no entendimento e implementação de landing pages. Creio que o software da Resultados Digitais, que é similar ao HubSpot, seja o único no Brasil com a funcionalidade de criação e implementação de landing pages.

 

Bem, aqui fica a dica para quem saber mais sobre o assunto de Inbounb Marketing em português: visitem as landing pages e o blog da Resultados Digitais. Eu gosto muito dos resultados das landing pages e estou implementando algumas para meus negócios.

 

Aqui vai um exemplo de uma Landing Page que fizemos para a Clear Educação, o material possui dicas sobre o Facebook ensinadas por Rafael Ziggy da agência Africa no curso Facebook Overview que aconteceu em março.

 

Com as landing pages você pode oferecer valor aos seus prospects e clientes, convertendo assim uma percentagem bem maior de seus visitantes.

 

Do post em Inglês – aqui vão 6 razões importantes para  a utilização de landing pages:

 

1) Geração de leads com facilidade!

2) Oferecem um excelente lugar para as suas ofertas.

3) Coleta informações demográficas sobre seus prospects.

4) Proporciona o entendimento sobre quais prospects são mais engajados. 

5) Proporciona combustível para outros canais de marketing.  

6) Fornece Insights sobre a efetividade de  suas ofertas de marketing. 

 

 

Conselho: quanto mais Landing pages, melhor! Não esqueça de que as landing pages sempre tem que conter um passo de agradecimento no final da interação!  

Leia o artigo completo em Inglês* e se gostou, comece agora!

 

*Esse post foi baseado no artigo original do HubSpot  “Landing pages são o coração e a alma dos esforços de geração de leads no Inbound Marketing, então por que são tão sub utilizadas?”

Sintam-se a vontade para comentar, participar na discussão, criticar e etc. Vocês me encontram no email [email protected], Twitters @fernandabornsa e @cleareducacao

Obrigada pela leitura e até a próxima!

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