Publicidade
Visibilidade. (fama, estrela, ícone, celebridade e… competência)
06 de Agosto de 2012

Visibilidade. (fama, estrela, ícone, celebridade e… competência)

Twitter Whatsapp Facebook
Por Patrícia Dalpra 06 de Agosto de 2012 | Atualizado 03 de Dezembro de 2021

O vídeo da Gillette em Londres foi a inspiração para este post.

Estamos vivendo um momento onde, através do esporte, simples mortais tornam-se verdadeiros ídolos. O esporte é um caminho onde a visibilidade é a conseqüência do sucesso profissional que associado à emoção, torna-se uma combinação de sucesso.

Publicidade

Infelizmente vivemos em uma sociedade onde a visibilidade é uma meta para muitos, independente dos meios utilizados para atingir a tão sonhada exposição. A melhor forma para atingir um alto nível de visibilidade é através da combinação entre a teoria e a prática na construção de uma marca de sucesso dentro do seu meio. Mas afinal, o que é visibilidade? De acordo com a definição do dicionário da língua portuguesa, visibilidade é: Qualidade ou caráter de ser visível. Propriedade pela qual os corpos são percebidos pelo sentido da vista.

Historicamente existem vários termos que descrevem a alta visibilidade – fama, estrela, ícone e celebridade, mas não podemos jamais esquecer da competência. Este será o caminho mais seguro para se atingir a visibilidade positiva. Atualmente, todas as pessoas estão querendo se transformar em marca. Na verdade este desejo é verdadeiro porque cada pessoa representa uma imagem dentro do seu círculo social e profissional, imagem esta que será percebida como uma marca pessoal.

Importante deixar claro que o ato de ter visibilidade não é exclusivo somente para celebridades. Todos as pessoas podem ter exposição e se tornarem visíveis. Visibilidade significa se destacar, de forma positiva, dentro do seu meio. Podemos ter um gari com alta visibilidade como o Renato Sorriso conhecido pela sua alegria. Seu comportamento alegre fez com que ele se destacasse dentre tantos outros profissionais como ele. O mais interessante na sua história é que para muitas pessoas o profissional gari é tratado como uma pessoa invisível. Mas o Renato Sorriso soube utilizar seu maior atributo que é a alegria para sair do anonimato.

A orientação mais importante para atingir a visibilidade é ter o controle da sua imagem. Esta expressão “ter controle da sua imagem “significa entender o que sua imagem representa, como você é percebido em seu meio e, principalmente, saber qual o poder da sua imagem. Identificar seus valores mais fortes e trabalhar seu atributo de marca com maior potencial.

Segue abaixo o vídeo que mencionei no inicio deste texto. O vídeo foi feito pela Gillette em homenagem aos dois atletas olímpicos americanos Ryan Lochte e Tyson Gay.

Publicidade