Viacredi é destaque no ranking do Instituto GPTW e Revista Amanhã de melhores lugares para trabalhar

07 de Janeiro de 2016

Cooperativa de Crédito lidera o ranking publicado pelo Instituto Great Place to Work e Revista Amanhã

Foto: Anderson Witthoft

A Viacredi, Cooperativa de Crédito Vale do Itajaí, foi eleita pelo Instituto Great Place to Work (GPTW) e Revista Amanhã como a melhor organização de grande porte (mais de 1.000 colaboradores) para se trabalhar em Santa Catarina. As políticas de gestão e desenvolvimento de pessoas da instituição colocaram a Cooperativa entre as 30 organizações de grande, médio e pequeno porte que integram o ranking este ano. A entrega da premiação será neste início de ano.

A liderança entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Estado foi uma conquista a mais no ano de 2015. Em novembro, a Viacredi também recebeu, em Brasília, o troféu Prata no Prêmio Excelência de Gestão, concedido pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP), que reconhece as boas práticas de governança no cooperativismo brasileiro.

O diretor executivo da Viacredi, Vanildo Leoni, avalia que os bons resultados de 2015 e dos últimos anos, incluindo o título de Melhor Empresa para Trabalhar – Santa Catarina, são importantes e devem ser comemorados por todos os envolvidos com a Cooperativa. “De maneira especial, o mérito é dos colaboradores, responsáveis pela construção destes resultados no dia a dia. Mas também são conquistas dos cooperados, razão de todos os nossos projetos e do nosso trabalho. Sem a participação deles, nada disso seria possível”.

No ranking do Instituto GPTW, foi a segunda vez que a Viacredi obteve destaque, sendo que em 2015 a Cooperativa alcançou a liderança entre as grandes empresas do Estado. A pesquisa envolveu 51 mil trabalhadores em 64 organizações catarinenses, premiando as 30 melhores em três categorias: Grandes Empresas (com mais de mil colaboradores), Médias Empresas (100 a 999 colaboradores) e pequenas Empresas (50 a 99 colaboradores).

O objetivo do estudo é identificar as companhias que oferecem os ambientes de trabalho mais atrativos do Estado, com base no nível de confiança do quadro, em cinco dimensões: credibilidade, respeito, imparcialidade e camaradagem. O resultado é apurado a partir de uma metodologia utilizada pelo Great Place to Work em mais de 50 países, que inclui a aplicação de um questionário entre os colaboradores e uma descrição das práticas de gestão de pessoas realizada pela área de Recursos Humanos. A participação é voluntária e depende da iniciativa da própria organização, permitindo entender o dia a dia e o modelo de gestão de pessoas da empresa.

 

Notícias Relacionadas