VEJA.com leva aos leitores as últimas notícias por push, newsletter e Messenger

19 de Abril de 2017

Com curadoria da redação, os três novos canais de comunicação levam os conteúdos mais relevantes diretamente ao público

A partir de agora, os leitores de VEJA.com contam com novos canais, além do portal, para se manter informados 24h por dia. Quem vive conectado ao Facebook pode optar por receber as notícias por meio do Messenger. Depois de digitar “VEJA” na busca da rede social e abrir a caixa de conversa, o leitor realiza sua inscrição junto a um interlocutor virtual, o bot, escolhe as editorias que gostaria de acompanhar e, por meio de um recurso de inteligência artificial, passa a receber esse conteúdo automaticamente.

Saindo das redes sociais, os leitores também podem optar pela ativação do sistema de push na tela dos navegadores. Com ele, notícias extraordinárias ou importantes são disparadas diretamente da redação. Além de VEJA.com, o serviço está disponível nos sites das marcas EXAME, QUATRO RODAS e SUPERINTERESSANTE. Para receber a notificação, o usuário precisa clicar na opção “Sim, eu quero receber”, em cada um dos portais, que aparecerá em um box no topo da página do navegador.
 
Outra alternativa, esta mais tradicional, é a newsletter de VEJA. A news, que conta com o envio de dez notícias sobre temas diversos - como política, economia, internacional e tecnologia -, é feita manualmente, com a curadoria cuidadosa da redação, e disparada às 7h da manhã, de segunda a sexta-feira. Para fazer parte do mailing, o usuário precisa acessar o site da marca e clicar na opção “Newsletter”, localizada na home. Em seguida, basta informar o nome e o e-mail para concluir a inscrição.
 
Essas três novidades, que podem ser utilizadas gratuitamente, mostram a preocupação da marca em oferecer notícias relevantes nas mais variadas plataformas. O editor de VEJA.com, Daniel Bergamasco, reforça: “são três novos canais para apresentar as informações urgentes e exclusivas da forma mais conveniente ao leitor”.