Conheça os projetos dos veículos da RBS que venceram no Prêmio Fatma de Jornalismo

27 de Janeiro de 2017

Ricardo Von Dorff e Margarida Santi recebem prêmio estadual pela RBS TV. Crédito: Ender Monteiro | Fábrica de Comunicação.

Reportagens da RBS TV e do Diário Catarinense que tratam de questões relevantes para o meio ambiente em Santa Catarina se destacaram no 9º Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental. Os vencedores foram anunciados na última quinta-feira (26) em cerimônia realizada em Florianópolis pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma) e Engie Brasil. A RBS TV e o Diário Catarinense conquistaram prêmios tanto em categorias regionais quanto estaduais.

Na categoria de mídia eletrônica, a RBS TV foi a vencedora estadual, com uma reportagem sobre a preservação do papagaio-charão produzida por Ricardo Von Dorff e Margarida Santi. O trabalho foi também o vencedor regional de Florianópolis. A emissora ainda foi premiada na categoria regional de Blumenau, por uma reportagem sobre um sistema natural que trata o esgoto de uma escola da região, produzida por Eduardo André Cristófoli, Beto Espercort, Valther Ostermann, Rafael Alvarez e Rafael Juncks.

O Diário Catarinense se destacou na categoria de internet, em que garantiu o segundo lugar na avaliação estadual pela reportagem Crime Sem Castigo, produzida por Jacson Almeida, Júlia Pitthan, Ricardo Wolff e Maiara Santos. O trabalho ainda foi o vencedor na regional de Florianópolis. O jornal também foi premiado na regional de Itajaí pelo trabalho DC Explica: O desequilíbrio na pesca da tainha, produzido por Dagmara Spautz, Léo Cardoso, Luiz Carlos Souza, Ben Ami Scopinho e Thaís Fernandes.

O DC ainda conquistou um prêmio regional em Florianópolis na categoria de mídia impressa pela reportagem O mel que adoça o mundo, produzida por Karine Wenzel, Ben Ami Scopinho, Cris Macari, Cristian Weiss e Marco Favero. As equipes dos trabalhos vencedores no 9º Prêmio Fatma receberam troféus e, nas categorias estaduais, prêmios em dinheiro.