UOL apresenta manifesto de combate ao "achismo"

08 de Outubro de 2018

Iniciativa tem como objetivo combater as notícias falsas que tomam conta do cenário eleitoral brasileiro

A empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais, UOL, promove o manifesto “Diga não ao Achismo”, com o lançamento da campanha “Informação contra o Achismo”. 

Com criação pela Artplan, a comunicação adverte que o melhor modo de combater as "fake news" é com informação de qualidade. A campanha contempla spots de rádio, mídia OOH, filmes, anúncios em jornais e revistas, conteúdo nas redes sociais e mídia digital.

De acordo com o diretor de Conteúdo do UOL, Rodrigo Flores - “A melhor forma de se combater as notícias falsas é com informação.  O UOL, com a sua credibilidade adquirida com mais de 20 anos de história, tem feito uma ampla cobertura das eleições para trazer um conteúdo de qualidade aos eleitores”.

A ação leva a hashtag #InformaçaocontraoAchismo.

Assista aos filmes: