Unisul Virtual lança curso de Comunicação Institucional

19 de Março de 2014

Uma das novidades para 2014, o curso de Tecnologia em ComunicaçãoInstitucional aproxima a UnisulVirtual de uma

TEC_COMUN_INSTITUCIONAL
Uma das novidades para 2014, o curso de Tecnologia em Comunicação Institucional aproxima a UnisulVirtual de uma área fundamental nas organizações: a comunicação. Estruturado para possibilitar uma formação interdisciplinar, a graduação aborda conteúdos de gestão, marketing e comunicação integrada. Conteúdos que subsidiam o aluno para atender as demandas comunicacionais de qualquer empresa.

Segundo a coordenadora do curso, professora Karla Grillo, o curso foi pensado de maneira a fornecer ao profissional, ferramentas que o auxiliem a conhecer e entender a comunicação, interna ou externa, das organizações. A partir daí, diagnosticar as dificuldades no campo da comunicação empresarial e sanar os possíveis problemas.

“O perfil do egresso pode ser definido como um gestor da comunicação empresarial/institucional. Para isso ele deverá ter fortes conhecimentos nas áreas de comunicação, publicidade e propaganda, relações públicas, promoção, assessoria de imprensa, uso de tecnologias e linguagens multimídia, além de um forte suporte do marketing”, afirma a coordenadora.

Conhecimento multidisciplinar essencial para quem atua na área de comunicação, integrando setores das organizações na busca dos mesmos objetivos. “Nos dias de hoje é impossível pensar na comunicação das empresas de forma fracionada, devemos trabalhar de forma integrada e buscar que a comunicação seja uma estratégia e uma política da instituição, não apenas um arsenal de ferramentas”, reitera Karla.

Oferecido pelo ensino a distância da UnisulVirtual, a graduação em Comunicação Institucional é mais um curso que alcança locais onde esse conhecimento específico ainda é escasso. “Levamos para algumas áreas do país, cursos que determinadas regiões não têm acesso nem através da educação presencial. Alguns deles, nem sequer através da modalidade a distância. Com isso, a Universidade cumpre seu papel social ajudando o desenvolvimento do país”, afirma o professor Fabiano Ceretta, diretor da UnisulVirtual.

Mais informações pelo 0800 970 7000.