UniSociesc ajuda jovens a ingressarem na universidade com o 'Esquenta para o Enem'

21 de Dezembro de 2020

Simulado preparatório para o exame oferece bolsas de até 100% nas unidades da instituição

Créditos: Divulgação

Seguindo com seu compromisso de ajudar os estudantes a ingressarem na universidade, a UniSociesc (Sociedade Educacional de Santa Catarina) vai realizar no dia 9 de janeiro, das 14h às 19h, o “Esquenta para o Enem”. Trata-se de um simulado para testar os conhecimentos do vestibulandos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site.

Com 80 questões, sendo 20 para cada área abordada no exame – Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática - e a redação com tema definido pelos realizadores, a prova proporcionará a cada candidato ganhar uma bolsa de estudo de até 100% na unidade da UniSociesc que escolheu. Se a pontuação no Enem for maior, essa nota é que será levada em conta para a conquista do melhor percentual de bolsa.

O teste também dará um relatório sobre o desempenho do estudante, dando a chance de direcionar a atenção para os assuntos que tiveram um resultado inferior ao que esperava. Já as instituições que tiverem mais de 15 alunos participantes, vão receber um relatório sobre o desempenho de cada participante, a fim de que possam ajudar de forma individual no direcionamento deles.

A primeira edição do simulado em 2020 ajudou cerca de 10 mil estudantes na preparação para o Exame Nacional.

Notícias Relacionadas