Uniasselvi Polo Florianópolis amplia sede e abre inscrições para 39 cursos

01 de Julho de 2016

Localizada no centro histórico da Capital, a Uniasselvi Polo Florianópolis ganha um novo bloco composto por oito salas, dois laboratórios multidisciplinares e duas brinquedotecas. Serão oferecidos 39 cursos à distância, sete deles inéditos na instituição: administração pública, educação especial, letras-inglês, gestão da qualidade, gestão de agronegócios, gestão de produção industrial, gestão e empreendedorismo. (Veja todos os cursos aqui
 
Durante o período noturno, a brinquedoteca será utilizada para atividades práticas do curso de educação inclusiva. De dia, o espaço será ocupado pelo Núcleo Extensionista de Atividades Pedagógicas que irá oferecer atendimento psicopedagógico para crianças carentes de escolas municipais e estaduais. 

Aulas Magnas. A apresentação da metodologia da Uniasselvi é feita por meio de aulas magnas ministradas no começo de cada semestre. Com a participação de professores doutores da instituição, as aulas magnas serão realizadas nos dias 12, 13 e 14 de julho no Polo Florianópolis, na Conselheiro Mafra, 490. 

No sistema de ensino da Uniasselvi o aluno comparece ao Polo somente uma vez por semana, complementando o estudo no horário e da maneira que preferir. Um dos diferenciais da instituição é que, mesmo sendo um sistema de ensino à distância, o método pedagógico proporciona ao aluno um convívio social, com aulas presenciais, eventos diversos e trabalhos em equipe. Nos encontros presenciais, na sala de aula, o estudante tem contato com um professor-tutor.

As inscrições podem ser feitas no site selecao.nead.com.br ou diretamente no Polo de Apoio Presencial do Centro Universitário em Florianópolis. A taxa de inscrição é de R$ 30 e o boleto pode ser pago em qualquer agência bancária.

O processo seletivo será realizado por meio de uma redação, agendada pelo telefone ou diretamente na instituição. Aqueles que optarem pela utilização da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) estarão dispensados da redação.

Para se matricular é preciso levar o comprovante do pagamento da taxa de inscrição, histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio, certidão de casamento ou nascimento, CPF e identidade e uma foto 3x4. A lista dos cursos e o valor das mensalidades também podem ser consultados no site selecao.nead.com.br

“A ampliação do Polo é, em primeiro lugar, a reafirmação do nosso compromisso com a excelência do ensino. E, em segundo lugar, é a reafirmação do nosso engajamento social porque vamos oferecer serviços de grande relevância para a comunidade com os atendimentos psicopedagógicos”, afirmou Bernardo Knabben, diretor dos Polos Florianópolis e São José.
 
Como se inscrever:
- Na internet: basta acessar o site selecao.nead.com.br;
- Presencialmente: Conselheiro Mafra, 490, Centro.  
- Mais informações: (48) 3346 9850