Uma bonita e merecida homenagem da Alesc ao centenário de nascimento de Carlos Joffre Amaral

14 de Julho de 2016

Sessão Especial prestou homenagem também aos 77 anos do Grupo SCC e 35 anos do SBT e do SBT Santa Catarina

Na noite da última 4a feira, 13/07, o plenário Osni Régis - ALESC,  ficou lotado de convidados que acompanharam a história do Grupo SCC fundado pelo paulista Carlos Joffre do Amaral. 

A cerimônia destacou a história e o legado deixados pelo patrono do SCC, bem como suas contribuições para a sociedade catarinense, além de destacar a projeção do grupo de comunicação que mais cresce no Sul do Brasil e a consolidação do SBT Santa Catarina na vice-liderança no estado. Um filme sobre a vida de Carlos Joffre está sendo produzido e os atores que protagonizam a obra também participaram da cerimônia.

Marcada pelo resgate histórico e pelas características que fazem do SCC um Grupo indispensável para a comunicação e à sociedade catarinense, a solenidade realizada pela Alesc celebrou a obra de Carlos Joffre Amaral e o crescimento do SBT Santa Catarina no estado. Em seu pronunciamento, o deputado Gabriel Ribeiro destacou que Carlos Joffre foi "um homem de origem humilde que acreditou no seu sonho, e o Estado de Santa Catarina é o que é graças a pessoas como ele, que criaram e perseguiram o próprio ideal, que construíram o futuro". Ribeiro salientou também, que "por sua trajetória, Carlos Joffre do Amaral tem lugar no panteão da comunicação brasileira pelo que fez e pelo legado de deixou".

Roberto Dimas do Amaral, vice-presidente de produto do SCC, reforçou o exemplo de vida de Carlos Joffre e dedicou o prêmio à família e a todos os que diariamente se dedicam a fazer comunicação nas diferentes empresas do Grupo. "Essa homenagem mostra que estamos no caminho certo, trilhando os passos do nosso fundador e sempre buscando levar o melhor à Santa Catarina e a todas as famílias catarinenses".

Roberto Rogério do Amaral, presidente do SCC, destacou o pioneirismo de Carlos Joffre e suas contribuições para a comunidade. "Ele acreditou num sonho e sempre trabalhou para ajudar aqueles que mais precisavam". Roberto Amaral também comentou a importância da homenagem: Para nós, o que vale é o reconhecimento pela sociedade catarinense, pelo apoio que sempre recebemos, desde os tempos do pai até hoje. Essa é uma via de duas mãos que muito nos gratifica e nos dá a certeza de continuarmos, através dos meus filhos, este trabalho que temos feito pelas comunicações de Santa Catarina.

Carlos Joffre do Amaral Netto, vice-presidente de mercado do SCC, afirmou que tem a missão de honrar o nome e o legado do avô e reforçou que o crescimento do Grupo amplia sua responsabilidade com a sociedade. Ao comentar o crescimento da emissora, Carlos destacou que o SBT Santa Catarina é a TV da família catarinense e agradeceu a homenagem que reconhece o trabalho de Carlos Joffre pela comunicação no estado.

Daniel Abravanel, diretor de afiliadas do SBT, ressaltou a importância da homenagem recebida e afirmou que "o Sistema Brasileiro de Televisão está muito feliz e honrado com a parceria e por estar completando 35 anos junto de sua primeira afiliada". Abravanel também parabenizou o SCC pelos 77 anos e o SBT Santa Catarina pelos excelentes resultados que tem conquistado nos últimos anos e falou sobre a importância dos 35 anos: Com este evento iniciamos as comemorações desde já. Ainda devem vir muitas novidades daqui para frente, afinal este é um ano comemorativo e só temos a agradecer.