Uberlândia lança campanha contra o uso de celular no trânsito

23 de Julho de 2019

Criação é da agência Attitude

A Prefeitura de Uberlândia (MG) promove campanha da Secretaria de Trânsito e Transportes (SETTRAN) alertando sobre os riscos de motoristas utilizarem celular no trânsito. Assinada pela Attitude, a campanha mostra emojis brincando até que um acidente ocorre e as famosas carinhas alegres dão lugar a outras, acidentadas e tristes. 

De acordo com estudo divulgado neste ano pelo Ministério dos Transportes, o celular associado ao volante é mais prejudicial que a bebida alcoólica, pois do tempo de reação de um motorista ao falar ao celular é de 35%, porcentual que cai para 12% quando está embriagado. Ainda segundo o estudo, têm sido registrados 1,3 milhão de acidentes por ano no Brasil relacionados ao uso de celulares no trânsito.

Segundo Mário Virva, diretor de criação da Attitude Inteligência, esses dados estimularam a campanha e o objetivo foi buscar uma linguagem de uso frequente nos celulares para alertar para o problema. Adriano Gomides, sócio da Attitude, reforça que a maior quantidade de veículos individuais nas ruas aliada ao uso cada vez mais frequente de celulares tem colocado em risco a vida de motoristas, passageiros e pedestres, com o impacto nos socorro público e na rede hospitalar pública para onde são levados, em sua maioria, os acidentados.

Confira:

 

 

 

Ficha Técnica

Agência: Attitude Inteligência
Criação: Mário Virva, Bin, Diego e Adriano Gomides
Direção de Criação: Adriano Gomides, Orestes Gonçalves e Mário Virva
Produtora: Folha Verde Filmes
Direção de cena: Celso Giovanni
Som: Batuqui
Ilustração: Felipe Marques
Editor: Francthierre Borges
Mídia: Gabriela Miranda Alves
Atendimento: Jessica Alvarenga
Planejamento Digital: Raul Tano e Nathália Herculano
Aprovação: Ana Paula