TV Barriga Verde, TVBV, completa 38 anos de história

25 de Outubro de 2020

Sediada em Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina, emissora foi fundada em 25 de outubro de 1982

 

A jornada da TV Barriga Verde teve início com a transmissão da programação da SBT (1982-1985). Em 1985, deixou de transmitir a programação da SBT e tornou-se afiliada da extinta Rede Manchete (1985- 1993), para depois tornar-se e permanecer até os dias de hoje, afiliada da Rede Bandeirantes.

Mudanças
TV Barriga Verde, por alguns anos Band SC, por outros TV Catarina, retomou sua nomenclatura em 2019, voltando às origens e resgatando a homenagem realizada à população nascida no Estado de Santa Catarina.
"Com um trabalho pautado em ética, respeito e trabalho, a emissora fundada por Saul Brandalise Junior, vive um novo momento, iniciado em 2018. Período de retomada e reestruturação no mercado. Pertencente ao Grupo Barriga Verde, juntamente com as emissoras de
rádio Band FM Floripa e Band FM Lages, a querida TVBV busca trazer diariamente informação e entretenimento ao povo catarinense", ressalta Adilson Silva, Superintendente do Grupo Barriga Verde.

Destaques da emissora
Jogo Aberto SC, Meio-dia Catarina e Jornal Band Cidade são alguns dos programas desenvolvidos pela emissora.
A junção entre a TVBV e a Rede Bandeirantes, proporciona ao povo catarinense acesso ao canal conhecido popularmente como canal do esporte e da culinária, por possuir em sua grade programas como: MasterChef, Show do Esporte, Jogo Aberto, entre outros.
"Para os próximos anos, a emissora continuará aberta ao novo, sempre buscando por alternativas para reinventar-se, para retomar um espaço no mercado do qual nunca deveria ter saído. O aniversário é da TVBV, mas, os votos de felicidades são em homenagem a toda população catarinense que acompanha diariamente a nossa programação", destaca Saul Brandalise Junior, presidente do Grupo.

 

Clique na galeria para ampliar as imagens.

Notícias Relacionadas