TV Barriga Verde completa 39 anos de história

25 de Outubro de 2021

Empresa que tem sede em Florianópolis foi fundada em 25 de outubro de 1982

A história da TV Barriga Verde, popularmente conhecida como “TVBV” teve início com a transmissão da programação da SBT (1982-1985). Em 1985, tornou-se afiliada da extinta Rede Manchete (1985- 1993), para depois afiliar-se à Rede Bandeirantes (Band TV) e permanecer até os dias de hoje.

 

Para comemorar os 39 anos, a emissora realizou uma confraternização nesta segunda-feira (25) entre os colaboradores do Grupo Barriga Verde (TVBV, Band FM Floripa e Band FM Lages). Respeitando todos os protocolos de segurança, os funcionários puderam juntos relembrar momentos vividos pela emissora.

 

O presidente, Saul Brandalise Jr. durante a confraternização fez questão de reforçar que “O Grupo Barriga Verde está em busca do NOVO, extinguindo com a estrutura piramidal e permitindo que todos os colaboradores façam parte e estejam presentes nas decisões no novo formato estabelecido pela emissora, onde em conjunto de diretores, gerentes, coordenadores e suas equipes fazem parte de uma Estrutura Horizontal, sem os tradicionais níveis hierárquicos”.

 

Durante a programação local, no Programa Meio Dia Catarina, apresentado impreterivelmente nesta segunda-feira por Ana Cristina Machado, em substituição à Karem Fabiani, que está viajando por Santa Catarina para as gravações do Projeto GenteSC e também no Jornal Band Cidade, apresentado por Rodrigo Cardozo, está sendo exibida uma matéria especial gravada com funcionários antigos da casa: Leda Limas, Izaías Prazeres e Rogério Machado. Tais colaboradores representam dezenas de outros mais que dedicam-se diariamente para o crescimento e desenvolvimento da emissora. Na reportagem, os colaboradores da TVBV relembram coberturas históricas e os primeiros passos da TVBV no estado de Santa Catarina.

 

 

O Superintendente Adilson Silva reforça que “Este é apenas o começo da nossa reestruturação, estamos vivendo um novo momento há aproximadamente 04 anos e ainda temos muito chão pela frente! Aos poucos vamos retomando nosso espaço no mercado, com ética, respeito e muito trabalho.”

 

Para 2022, a emissora terá novidades em sua programação, tanto no que se refere à Rede quanto à programação local. As alterações ainda estão em fase de planejamento, mas, Adilson Silva adianta que “as mudanças ocorrerão principalmente na programação do meio-dia: mais tempo de programação local, novo formato, novos estúdios, enfim, muita coisa boa.”

 

Mensagem

A TVBV aproveita o espaço e a oportunidade para estender os cumprimentos a todos os telespectadores, colaboradores e também aos veículos de comunicação e publicidade parceiros, que fizeram e fazem parte desta história.

Notícias Relacionadas