Thá recolhe quase 1 tonelada de material para reciclagem em Santa Catarina e no Paraná

21 de Setembro de 2010

Somente em Santa Catarina, durante os nove dias da ação, foram arrecadadasmais de 2 mil garrafas pet e 3.200 sac

Somente em Santa Catarina, durante os nove dias da ação, foram arrecadadas mais de 2 mil garrafas pet e 3.200 sacolas plásticas, entregues à Cooperfoz.

21-09-2010  - A iniciativa promovida pelo Grupo Thá, de troca de materiais recicláveis por brindes exclusivos, realizada em Santa Catarina e no Paraná, arrecadou quase 60 mil unidades de materiais que serão destinados a cooperativas de coletores locais. Somente em Santa Catarina, durante os nove dias da ação, foram arrecadadas mais de 2 mil garrafas pet e 3.200 sacolas plásticas, entregues à Cooperativa de Coletores de Material Reciclável da Foz do Rio Itajaí (Cooperfoz).

Em Santa Catarina, a ação ocorreu no estande de vendas do Aloha Home Resort, em Balneário Camboriú, entre os dias 4 e 12 de setembro. Mais de 400 pessoas compareceram para trocar as garrafas e sacolas plásticas pelos brindes. Ao todo, foram distribuídas 121 ecobags e 375 camisetas, além de 42 mudas de árvores.

As ações, que fazem parte da comemoração dos 115 anos do grupo, iniciaram-se em agosto, em Curitiba. Na festa, que aconteceu no Museu Oscar Niemeyer, foram arrecadadas em torno de 45 mil sacolas plásticas e 9 mil garrafas pet. O material foi trocado por ecobags e camisetas exclusivas desenhadas por personalidades. Os recicláveis foram destinados à Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Curitiba e Região Metropolitana (Catamare).