Stella Artois tira água do Canal Off e de outras plataformas em campanha criada pela CP+B Brasil

21 de Março de 2018

A Stella Artois e Water.org, organização cofundada pelo ator Matt Damon e Gary White, farão no Brasil durante os meses de março e abril ações especiais para a campanha #1cálice5anos. Sua finalidade é contribuir para mudar o cenário de falta de água potável no mundo.

Entre as ações promovidas pela marca está a parceria inédita com o Canal Off, cuja programação é focada basicamente em esportes radicais e aquáticos, que terá o dia 22 de março inteiro marcado por uma programação sem água. “Milhares de pessoas ainda precisam caminhar horas para conseguir um simples copo de água. Para engajar as pessoas nesta causa, a campanha neste ano ganha um formato de movimento, trazendo a reflexão para a vida cotidiana", explica Felipe Santini, gerente de comunicação de Stella Artois. Vinhetas exibindo cenas de mulheres que atravessam caminhos árduos e áridos para conseguir água vão explicar a ação ao público. A marca também promoverá intervenções em diversas plataformas, nas quais todas as imagens que contém água vão travar antes de terminar de carregar, simulando a dificuldade de algumas famílias em conseguir o recurso natural.

A criação da campanha foi realizada pela CP+B Brasil em parceria com a área de Projetos Especiais da Globosat. “Campanhas como essa mostram o quanto estamos abertos para causas urgentes. Sempre que podemos desenvolver um projeto especial assim, com parceiros tão importantes, temos a chance de usar a criatividade à serviço da sociedade”, afirma Daniela Medeiros, diretora da área de projetos especiais da Globosat. .

Desde o lançamento mundial da campanha #1Cálice5anos, há três anos, Stella Artois ajudou mais de 1 milhão pessoas a terem acesso a água tratada. Só em 2018, segundo ano da campanha no Brasil, a meta é ajudar mais 1 milhão. Cada cálice exclusivo equivale a cinco anos de água potável doado para famílias que necessitam ao redor do mundo. Os cálices poderão ser comprados no site da cerveja ou nas maiores redes de supermercado pelo valor de R$ 29,90. São três cálices especialmente criados por ilustradoras das Filipinas, México e Índia.

Clique na galeria para ampliar as imagens:

campanha #1cálice5anos