Softplan recebe dois troféus no Prêmio Stemmer Inovação Catarinense

20 de Fevereiro de 2020

Companhia leva o segundo lugar na categoria Empresa Inovadora e terceiro em Inovação em Produto

A Softplan é uma das vencedoras do Prêmio Stemmer Inovação Catarinense, evento realizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), que ocorreu na última quarta-feira, 19 de feveireiro, em Florianópolis. Especializada em transformações digitais para o setor público e privado, a companhia recebeu o segundo lugar na categoria Empresa Inovadora e o terceiro em Inovação em Produto, pelo case Sienge Go!

Promovendo iniciativas de corporate venture, intraempreendedorismo, eventos e capacitações, a Softplan vem realizando investimentos em startups da área da saúde e digitalização de processos, cujas soluções passaram a fazer parte de seu portfólio de produtos.

Seu case premiado é um software 100% cognitivo e feito sob medida para micro e pequenas construtoras. Com o Sienge Go!, é possível cuidar da gestão da obra e ter acesso fácil a informações sobre finanças, orçamentos e prazos em poucos segundos.

Com o total de 11 categorias e 30 finalistas nesta edição, a premiação tem como objetivo destacar pessoas e instituições catarinenses por seus trabalhos em inovação, investimento em novos produtos, processos, bens e serviços, que contribuem para desenvolvimento econômico, social e ambiental do Estado.

cinco homens de pé em frente à telão branco