Sob o mote "Não Seja Frio", Lua Propaganda assina campanha de inverno da Prefeitura de São Paulo

26 de Junho de 2019

Com produção pela VAPT Filmes, ação busca conscientizar a população sobre riscos das baixas temperaturas para pessoas em situação de rua

A VAPT Filmes produziu para agência Lua Propaganda, a campanha "Operação Baixas Temperaturas" da Prefeitura de São Paulo. A ação tem como objetivo informar e conscientizar a população paulistana sobre como as baixas temperaturas do inverno afetam as pessoas que vivem em situação de rua, evidenciando o trabalho de acolhimento que é feito por agentes do poder público municipal por meio do número 156 de telefone, que está entre os principais canais de comunicação entre a população e a prefeitura.

O filme "Celular" mostra que as baixas temperaturas durante o inverno se tornam problema agravante para as pessoas que se encontram em situação de rua, um público altamente heterogêneo e com diferentes níveis de vulnerabilidade. A ação é focada em despertar a solidariedade do brasileiro, sugerindo à população de São Paulo pedir ajuda, pelo telefone 156, para que agentes da Prefeitura possam realizar o acolhimento de cidadãos vulneráveis que possam estar passando frio nas ruas da cidade.

Além disso, a agência desenvolveu peças especiais para quando as baixas temperaturas atingirem estados de “alerta” e “atenção” na capital paulista. Durante o inverno, principalmente quando a cidade registra níveis inferiores a 13 graus Celsius, as baixas temperaturas acabam se tornando críticas para as pessoas em situação de rua.

A campanha será veiculada durante três meses, de junho a setembro. O planejamento de mídia contempla TV aberta, com filme que tem duração de 30", spot de 30" para rádio, comunicação em mídia OOH em vagões de metrô e ações em redes sociais.

Abrigos de ônibus e relógios de rua da cidade de São Paulo também fazem parte do planejamento de mídia, com peças mostrando quatro pessoas que, em suas vidas reais, encontram-se em situação de rua. A seleção contou com a ajuda da Prefeitura nas ruas do centro da cidade, para que esses cidadãos aceitassem participar da ação.

“Um dos três pilares definidos como prioritários pelo Prefeito Bruno Covas é o de proteger as pessoas que vivem em São Paulo. Essa campanha vai exatamente nesse sentido”, afirma o Secretário de Comunicação da Prefeitura de São Paulo, Marco Antônio Sabino.

Confira:

 

CELULAR from Madre Mia Filmes on Vimeo.

 

Ficha Técnica

Anunciante: Prefeitura de São Paulo
Agência: Lua Propaganda
Título: Operação Baixas Temperaturas
Criação: Bertone Balduíno, Marcelo Diniz e Leandro Sanches
Produção: Thiago Lira
Mídia: Zezé França e Caroline Gomes
Atendimento: João Brito e Vitória Lima
Aprovação/cliente: Marco Antônio Sabino e Isabel Amorim   
Produtora: VAPT FILMES
Atendimento: Gabrielle Menezes
Direção de cena: Rafa Damy
Assistência de direção: Gustavo Arruda Lins
Direção de Fotografia: Bruno Zotto
Figurino: Fernanda Gunutzmam
Make: Miriam Kanno
Coordenação de Produção: Ana Paula Domingues
Direção de produção: Lucas Fiore
Produção: Lucas Almeida
Coordenação de Pós Produção: Alexandre Fernandes
Assistência Coordenação Pós Produção: Gabriel Leça
Motion/Composição de imagens: Willian Santos
Edição/Montagem: Valdir Frota
Correção de Cor: Acauan Pastore
Finalização: Valdir Frota
Assistência Montagem/Central de Cópias: Pedro Viciti e Welthon Lopez
Mixagem: Cabaret