Sexta Jazz AF celebra Kenny Garrett no Iguatemi Florianópolis

11 de Dezembro de 2019

Um dos mais importantes saxofonistas da atualidade é o próximo homenageado do Sexta Jazz AF

Foto: Keith Major

O repertório de Kenny Garrett, que é descrito como o mais importante saxofonista da era pós-Charlie Parker, será revisitado em única apresentação do Sexta Jazz AF no Iguatemi Florianópolis, dia 13 de dezembro.

Com mais de 30 anos de carreira, Kenny Garrett teve seu primeiro show com a Duke Ellington Orchestra (liderada por Mercer Ellington) e passou tempo com músicos como Freddie Hubbard, Woody Shaw, Art Blakey e The Jazz Messengers e Miles Davis. O artista traz uma música vigorosa, porém melódica e que distingue o som do saxofone para cada situação musical. Como líder de banda nas últimas duas décadas, ele também cresceu continuamente como compositor. 

Para este especial, o projeto conta com um quarteto formado por Flávio Silva (guitarra), Tiê Pereira (contrabaixo), Mauro Borghezan (bateria) e Sebastián Cavallaro (saxofone). Viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura, o Sexta Jazz AF é uma realização da Aliança Francesa Florianópolis, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal, com o patrocínio da ENGIE, Iguatemi Florianópolis e Eisenbahn. A produção é da Marte Cultural.

Serviço:

O que: Sexta Jazz AF - Especial Kenny Garrett
Quando: 13 de dezembro, às 20h
Onde: Piso G3 do Iguatemi Florianópolis 
Quanto: Entrada Gratuita

Músicos:

Flávio Silva - guitarra
Sebastián Cavallaro - saxofone
Tiê Pereira - Contrabaixo
Mauro Borghezan - Bateria