SESI Escola de São José é a primeira escola de educação de jovens e adultos certificada pelo Google For Education no Brasil 

15 de Maio de 2018

Equipe de educação do SESI de São José com os consultores do Google em 2016, definindo detalhes do projeto. Foto: Heraldo Carnieri/Reprodução/Fiesc

O SESI Escola de São José, entidade da FIESC, será a primeira escola de jovens e adultos a ser certificada pelo Google For Education no Brasil. A solenidade ocorre nesta quarta-feira (16), às 11 horas, com a participação do presidente da FIESC, Glauco José Côrte, e de executivos do Google for Education. A escola atende 520 jovens e adultos e alunos da educação inclusiva. 

Por meio do projeto, vários recursos do Google for Education são oferecidos aos alunos e professores. Além das tradicionais ferramentas disponíveis aos demais usuários (agenda, drive, planilhas, apresentações, entre outros), a plataforma oferece aplicativo voltado à gestão da sala de aula, o Google Classroom. Com ele, é possível criar turmas, registrar frequência, distribuir tarefas e enviar feedbacks aos alunos. A parceria do Google for Education com o Movimento Santa Catarina pela Educação permitiu a capacitação de aproximadamente 330 docentes para utilizar as ferramentas em todo o Estado. 

O selo Escola de Referência Google é uma certificação criada pelo Google for Education, plataforma de serviços de educação do Google, para reconhecer as organizações de ensino que utilizam com excelência as ferramentas Google for Education e Chromebooks, desenvolvendo projetos inovadores e impactantes para educadores e alunos.

 

Certificação do SESI Escola São José pelo Google For Education
Data: Quarta-feira (16), às 11 horas
Local: Rua Farroupilha, 150, Campinas - São José