Série da NSC Notícias explica o porquê dos preços estarem subindo

21 de Setembro de 2021

Até sexta-feira, jornal exibe reportagens que explicam de maneira didática os fatores que contribuem para o aumento geral dos preços ao consumidor

O NSC Notícias, da NSC TV, exibe a partir desta terça-feira (21) a série “Por que subiu?”. Em quatro episódios, até sexta-feira (24), serão apresentadas reportagens que falam de economia de uma maneira descomplicada e explicam os porquês dos preços estarem subindo para o consumidor catarinense.

O peso da inflação nos alimentos, como o dólar afeta a balança comercial, a escalada de valores dos combustíveis e do gás, bem como o impacto das taxas de juros na economia, estão entre os temas abordados. 

Para esclarecer os rumos da conjuntura atual, foram entrevistados especialistas ligados aos setores econômicos e economistas de renome nacional. O personagem principal da série é um pai de família de classe média de Florianópolis, que precisa ajustar o orçamento doméstico para conseguir pagar as contas.

A série tem reportagem de Gabriella Bridi, edição de texto de Mariana de Ávila, edição de vídeo de Luiza Lobo, imagens de Luiz Oliveira e Marcos Schmitt, artes de Evandro Zucatti e produção de Gabriella Bridi e Leandro Carbone. O NSC Notícias vai ao ar após a novela Nos Tempos do Imperador.

Notícias Relacionadas