SECOM Santa Catarina inicia processo de transição para novo governo

12 de Dezembro de 2018

Os jornalistas Gonzalo Pereira e Ricardo Dias estiveram reunidos nesta semana na sede do Governo do Estado

Uma das novidades do Governo Carlos Moisés está na área de Comunicação.
A partir de 1 de janeiro próximo, a SECOM passará a ser uma Secretaria Executiva,
vinculada à Secretaria de Estado da Casa Civil.

 

O secretário de Estado da Comunicação, Gonzalo Pereira, deu início nesta terça-feira, 11/12, ao processo de transição para o novo governo com o futuro chefe da pasta, o jornalista Ricardo Dias. Na reunião desta terça, segundo encontro entre Pereira e Dias, eles trataram de temas relacionados ao funcionamento da Secretaria, tais como equipe, dinâmicas de trabalho, desafios futuros e as conquistas recentes, como a economia de recursos públicos em 2018. Na sexta, 07, quando foi anunciado pelo governador eleito Carlos Moisés da Silva, o futuro secretário já havia feito um encontro de trabalho preliminar com o atual chefe da pasta.
“Estamos realizando uma transição de portas abertas. O secretário Ricardo já está aqui dentro, convivendo e tomando pé das atividades desenvolvidas pela Secom. Nosso objetivo é que ele assuma com pleno conhecimento operacional”, afirmou Gonzalo Pereira.

Dias, por sua vez, agradeceu à abertura dada e disse que o foco é o mesmo do governador eleito: entregar serviços e informação de qualidade à população. “Esse primeiro momento é para conhecer a estrutura que já está em funcionamento. A partir do dia 1º de janeiro, nossa missão é garantir uma operação que tenha os recursos humanos e financeiros para garantir uma comunicação pública de excelência a todos os catarinenses”, afirmou Dias.