SEBRAE capacita artesãos na Grande Florianópolis

11 de Outubro de 2013

Durante o mês de outubro, o SEBRAESC oferecerá cursos e palestras de capacitação aos artesãos catarinenses

Durante o mês de outubro, o SEBRAE-SC oferecerá cursos e palestras de capacitação aos artesãos catarinenses em diferentes frentes. As ações visam profissionalizar cada vez mais o trabalho dos artesãos, bem como trazer melhores resultados a eles, “trabalho que há anos vem sendo realizado pelo SEBRAE-SC com resultados expressivos e avanços significativos do setor”, comenta Alan David Claumann, coordenador do programa de artesanato da entidade.

O primeiro evento será realizado no dia 17 de outubro, junto aos 130 artesãos da Associação dos Artesãos da Casa da Alfândega (AACA). Trata-se de um curso de formação de preços e produtos, que objetiva orientar os artesãos, de maneira simples e de fácil entendimento, sobre como calcular os preços de seus produtos de olho no mercado consumidor e em melhores retornos financeiros. A ação foi proposta pela própria AACA, que sentiu a necessidade de preparar seus artesãos para se tornarem mais competitivos nos mercados em que atuam.

No dia 24/10, haverá um ciclo de palestras para alunos das escolas técnicas de artesanato de São José, no Centro Multiuso. Completa a agenda de ações do mês de outubro, uma palestra com o tema “Economia Criativa”, que fará parte da III Semana de Ciência e Tecnologia, atividade coordenada pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável e Prefeitura Municipal de Florianópolis. A palestra será no dia 25 de outubro, na Biblioteca Barreiros Filho, no Estreito.

“Nós, do SEBRAE-SC, sempre buscamos apoiar iniciativas que possam colaborar com o desenvolvimento e o sucesso de artesanato catarinense. Acreditamos na força e no potencial desse setor, e sabemos da importância do artesanato para a economia e também para a cultura do nosso estado. Por isso, estamos sempre ao lado dos artesãos e de iniciativas como essas”, conclui Alan.