SCC/SBT transmite neste sábado (04) evento especial em celebração ao Dia do Cooperar

03 de Julho de 2020

Atração também terá uma versão estendida nas plataformas digitais

Neste sábado (4) é celebrado o Dia Internacional do Cooperativismo e o SCC/SBT, Aurora Alimentos, Acredite no Cooperativismo e Ocesc e Sescoop/SC, trazem para os catarinenses um programa especial para celebrar esta importante data. A atração vai exibir exemplos de solidariedade e amor ao próximo, com casos de pessoas e instituições que se dedicam a ajudar o próximo. Apresentado por Maria Ester, o programa também vai mostrar como esse modelo de negócio tem contribuído para gerar empregos, renda e promover o desenvolvimento de milhares de famílias e comunidades em Santa Catarina.

O Dia de Cooperar será exibido a partir das 12h30, pelo SCC/SBT e após o fim do programa, continuará ao vivo nas redes sociais do SCC/SBT e do Acredite no Cooperativismo. Aurora Alimentos, por exemplo, além de desenvolver inúmeras iniciativas e programas focados na qualidade de vida de seus empregados, mantém a Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), uma organização social sem fins lucrativos mantida pela Aurora Alimentos. A Fundação tem como finalidade incentivar, promover, coordenar, articular e executar programas, projetos e ações relacionados ao desenvolvimento socioambiental. Sua missão é valorizar o ser humano e contribuir para o exercício da cidadania. Só em 2019, a FALB promoveu 1.684 ações socioambientais que atenderam 141.432 pessoas em diversos pontos do Brasil. 

Durante a exibição do programa, os telespectadores e seguidores serão convidados a participar da atração, usando a hashtag #coopereemcasa e ainda poderão fazer doações para instituições beneficentes que atendem diversas comunidades de Santa Catarina. Desta forma, construiremos uma verdadeira corrente de solidariedade para ajudar àqueles que mais precisam do nosso apoio e estão mais vulneráveis aos efeitos da pandemia de Covid-19.

A música será um dos pontos principais do programa e contará com a participação de Edu Gueda, Elyan, Manoela Balan e Dan Costa. As lives serão transmitidas nas redes sociais do SBT/SCC: SCCPlayYouTubeInstagram e Facebook.

Notícias Relacionadas