SCC/SBT lança projeto Preservar em defesa da conscientização ambiental e da sustentabilidade

05 de Setembro de 2019

Diversas atividades serão realizadas nas principais cidades catarinenses

A preservação ambiental tem sido um dos temas mais discutidos atualmente no Brasil e foi pensando na importância da sustentabilidade, que o SCC/SBT lança, a partir desta quarta-feira (04), o projeto Preservar. O projeto vai percorrer as cidades de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville e Lages realizando ações de conscientização junto à população e todos os detalhes poderão ser acompanhados nos telejornais SBT Meio-Dia e SBT News, que também irão trazer matérias sobre a importância da preservação ambiental.

O principal objetivo do projeto é o de conscientizar os catarinenses sobre a importância do desenvolvimento sustentável como diferencial competitivo para as empresas catarinenses e sobre a necessidade de estimularmos um consumo consciente, refletindo sobre o planeta que queremos para o futuro. Apenas em 2018, mais de 37 bilhões de toneladas de CO² foram lançadas na atmosfera do nosso planeta, número representa um aumento de 2,7% em relação ao ano anterior. O CO² é altamente nocivo para o meio ambiente, pois fica represado na atmosfera, agravando o efeito estufa, que provoca o aumento na temperatura do planeta.

De acordo com cálculos da ONG Global Footprint Network, a humanidade consumiu os recursos naturais disponíveis para todo este ano, já no dia 28 de julho, portanto, todos os recursos retirados do planeta após esse período representariam uma sobrecarga no ecossistema. Ainda de acordo com a ONG, em 2019, o dia da sobrecarga veio dois meses antes do que 20 anos atrás. Nunca se poluiu tanto como agora e os efeitos já são sentidos nas mudanças climáticas que todos os anos geram bilhões de dólares em prejuízos e fazem de Santa Catarina um dos Estados mais atingidos pelos fenômenos climáticos extremos.

Assista ao vídeo que apresenta a iniciativa:

 

Notícias Relacionadas