O SCC/SBT, no mês de janeiro, conquistou a vice-liderança com 14,06% de participação, contra 12,28% de share da Emissora 3 e 2,76% da Emissora 4*. “Esse resultado reforça a preferência das famílias da região metropolitana da Capital pela programação do SCC/SBT, que é focada na família, na produção de conteúdo com credibilidade e na prestação de serviço à comunidade. O SCC/SBT é a emissora da rede SBT que mais cresceu no Brasil entre 2017 e 2019”, informa Carlos Joffre do Amaral Neto, vice-presidente de mercado do Grupo SCC.
De acordo com a pesquisa, na média de 2019 na Grande Florianópolis, o SCC/SBT conquistou 13,31% de participação, contra 12,35% de share da terceira colocada e 2,56% de participação da Emissora 4**. Para Amaral Netto o crescimento da emissora na Grande Florianópolis “é fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido de forma séria e comprometida com a satisfação dos telespectadores, clientes e também do mercado publicitário. O SCC/SBT pode dizer com propriedade que possui uma excelente ambiência para as marcas e um conteúdo que agrada as famílias de Santa Catarina”.
Com cerca de 1,2 milhão de habitantes, a Grande Florianópolis se destaca por ser o centro político de Santa Catarina e um PIB estimado em R$ 50 bilhões (2018). A região concentra algumas das maiores agências de publicidade do estado e possui uma economia diversificada distribuída, principalmente, entre os setores de serviços, turismo, comércio, finanças, indústria tecnológica e agricultura.
*Fonte: Kantar IBOPE Media/ Media Workstation Standard/Gde. Fpolis/Total Ligados Linear/shr% domiciliar/Janeiro de 2020/06h às 30h
**Fonte: Kantar IBOPE Media/ Media Workstation Standard/Gde. Fpolis/Total Ligados Linear/shr% domiciliar/2019/06h às 30h