SCC/SBT finaliza participação no RD Summit 2019 com excelente envolvimento do público

11 de Novembro de 2019

Emissora recebeu ilustres personalidades e milhares de visitantes na estrutura montada no evento

 

O SCC/SBT recebeu uma grande resposta do público por conta da sua participação no RD Summit 2019, realizado entre os dias 6 e 9 de novembro, em Florianópolis. Durante todo o evento, milhares de pessoas passaram pelo espaço montado pela emissora onde puderam tirar fotos nos cenários dos programas A Praça É Nossa e Programa da Maisa, além de retirarem suas fotos impressas no local. O SCC/SBT tem investido relação entre as mídias ON e OFF, portanto, o RD Summit foi uma excelente oportunidade para a emissora fortalecer seu posicionamento e ressaltar as ações que tem realizado no objetivo de se consolidar como uma mídia multiplataforma.

Além da estrutura para os visitantes, a participação do SCC/SBT no RD Summit 2019 contou com um chatbot que distribuiu brindes para quem respondesse corretamente o quiz interativo; Um estúdio para transmissão ao vivo de entrevistas com personalidades que passaram pelo evento; participação da apresentadora Maisa Silva e José Roberto Maciel, CEO do SBT Nacional, num painel sobre a convergência entre as mídias ON e OFF. O SCC/SBT também realizou entradas ao vivo do evento durante os telejornais SBT Meio-Dia e SBT News. 

Roberto Dimas do Amaral, vice-presidente de produto do SCC/SBT, conta que a participação da emissora no RD Summit 2019 foi um grande sucesso e demonstra a assertividade dos investimentos que a emissora tem realizado em inovação. “Tivemos uma resposta muito positiva das pessoas e dos profissionais que passaram pelo nosso estúdio digital. É a primeira vez na história do evento que um veículo tradicionalmente OFF realiza uma ativação com tamanho envolvimento do público. O SCC/SBT tem investido muito na convergência multiplataforma, contratamos novos profissionais, criamos um núcleo exclusivamente digital e temos desenvolvido conteúdos exclusivos para o ON. A inovação sempre esteve no DNA das empresas do Grupo SCC, entretanto, a popularização das mídias digitais nos permitiu vislumbrar um universo de possibilidades que temos estudado para construir oportunidades”, explica o executivo.

Segundo Carlos Amaral, vice-presidente de mercado do SCC/SBT, a participação no evento reforça a preocupação da emissora com o fomento à cultura da inovação em Santa Catarina. “Florianópolis é considerada o Vale do Silício brasileiro e o crescimento das empresas de tecnologia e das startups na Capital do nosso Estado contribui para a criação de um ecossistema que beneficia toda a cadeia produtiva, inclusive a indústria da comunicação. O SCC/SBT reforçou seu posicionamento como uma emissora inovadora e que tem buscado acompanhar as inovações tecnológicas e implementá-las no processo de convergência midiática. Mais do que criar alternativas de comunicação para o contato com o público, o SCC/SBT tem utilizado multiplataformas para desenvolver oportunidades e novas experiências aos seus clientes”, conclui.

O RD Summit é o maior evento de marketing e vendas da América Latina e este ano recebeu cerca de 12 mil pessoas por dia.

 

Confira algumas personalidades que foram entrevistadas no estúdio digital do SCCPlay:

Nina Silva, CEO do Movimento Black Money;
Lucas Amarildo, jornalista responsável pela área de Conteúdo e Audiovisual na Dia Estúdio;
Marcos Piangers, escritor e especialista em novas tecnologias e inovação;
André Siqueira, co-fundador e diretor de marketing da Resultados Digitais
Roberto Cabrini, jornalista e apresentador do Conexão Repórter no SBT;
Flavio Steffens, diretor de relacionamento do site Vakinha;
Luciano Potter, jornalista e apresentador do Pretinho Básico no Grupo RBS;
Hugo Rodrigues, chairman e CEO da WMcCann;
Maisa Silva, youtuber e apresentadora do Programa da Maisa no SBT;
José Roberto Maciel, CEO do SBT Nacional;
Roberto Amaral, presidente do Grupo SCC.