SCC/SBT comemora vice-liderança no primeiro semestre de 2020

15 de Julho de 2020

Emissora registrou média de 13% de participação na região metropolitana.

 

          

O SCC/SBT conquistou a vice-liderança na média dos seis primeiros meses de 2020, na região metropolitana de Florianópolis. De acordo com a pesquisa, entre janeiro e junho, a emissora alcançou 13% de participação, contra 12% da Emissora 3 e 3% da Emissora 4*. Com 1.197.024 telespectadores, o que representa 16,9% do Estado, a Grande Florianópolis destaca-se pelo desenvolvimento econômico e pela qualidade de vida da sua população.

"A vice-liderança do SCC/SBT na região metropolitana da Capital reafirma a excelente participação da emissora. Com uma programação focada na família, o SCC/SBT leva às famílias catarinenses um conteúdo saudável, com informação de credibilidade e entretenimento para todos os públicos", destaca Carlos Joffre do Amaral Neto, vice-presidente de mercado do Grupo SCC. A Grande Florianópolis representa uma fatia importante da economia catarinense, com um PIB de cerca de R$ 40 bilhões anuais (IBGE 2017), sendo destaque nos setores de comércio, serviços, turismo, construção civil e tecnologia.

Carlos Amaraldiz que o grande destaque da emissora nesse período foi a programação local; “Esses primeiros seis meses de 2020 foram extremamente desafiadores. Tivemos de nos adaptar à uma nova realidade e nossa equipe de conteúdo mostrou toda a sua versatilidade numa ampla cobertura dos acontecimentos e realizando um valoroso trabalho de prestação de serviço à comunidade. Nossa área comercial buscou desenvolver propostas e soluções compatíveis com essa nova realidade e nos colocamos à disposição do mercado para ajuda-los a superar este momento”.

Amaral também comenta os próximos passos da emissora, para esse segundo semestre de 2020: “Passada a fase mais aguda da crise, vislumbramos um horizonte de retomada econômica mais consistente, com a possibilidade real de termos a vacina para a Covid-19 ainda este ano, é hora de projetar os próximos passos e recuperar o que foi perdido. O SCC/SBT está ao lado da sociedade catarinense na busca por soluções e no propósito de levar informação com credibilidade. Teremos um segundo semestre muito intenso, seja pela retomada da nossa economia, como pelas eleições municipais que irão pautar cada vez mais o nosso trabalho jornalístico nos próximos meses”.

* Fonte: Kantar IBOPE Media/ Media Workstation Premium/ Gde. Fpolis/ Total Ligados Linear/ shr% individual/ números arredondados sem casa decimal/ fx horaria 06h as 30h/ janeiro a junho de 2020.