SCC/SBT amplia cobertura sobre novo coronavírus em Santa Catarina

19 de Março de 2020

SBT Meio-Dia e SBT News apresentam as últimas notícias sobre o vírus e destacam a importância de prevenção contra a Covid-19

Com o avanço dos casos de Covid-19 confirmados em Santa Catarina e buscando mobilizar os catarinenses a seguirem as recomendações dos órgãos oficiais, o SCC/SBT ampliou a programação do SBT Meio-Dia e reforçou a divulgação de notícias através de suas redes sociais. Agora, o jornal da emissora conta com três horas de duração, das 10h30 às 13h30, atualizando sobre os pacientes confirmados, número de suspeitos, além de mostrar o trabalho do poder público para conter o avanço da contaminação.

O SBT News, exibido às 19h20, também tem realizado uma ampla cobertura dos acontecimentos, fazendo um resumo das notícias mais importantes do dia, com entrevistas e entradas ao vivo de todo o Estado, para que o telespectador possa ter um panorama completo sobre a situação.

“Nosso foco principal neste momento, é transmitir as informações necessárias sobre as formas de prevenção e isolamento social para reduzir o avanço da doença no Estado. Precisamos ser didáticos, sem gerar pânico nas pessoas, mas também ser transparentes sobre os fatos para que os cidadãos tenham consciência da gravidade da doença, principalmente, para quem está nos grupos de risco”, informa Gerson Cruz, diretor de conteúdo do SCC/SBT.

Atualmente, Santa Catarina conta com 20 casos confirmados, 346 suspeitos e 47 descartados. A cobertura completa do SCC/SBT pode ser acompanhada na TV aberta, no SCC Play, no Facebook, Twitter, site e no Instagram.

Notícias Relacionadas