SCC lança portal da notícia em Santa Catarina

09 de Outubro de 2020

Plataforma será 100% gratuita aos usuários e contará com 29 colunistas de todas as regiões do estado.

 

 

O Sistema Catarinense de Comunicações dá mais um importante passo em sua história e lança neste sábado, 10 de outubro, a partir das 12 horas, um novo portal de notícias em Santa Catarina. Uma edição especial do SBT Meio-Dia, apresentada por Fernando Machado e Maria Ester, vai mostrar todos os detalhes desta grande novidade que reforça a credibilidade de um sistema com mais de 80 anos de história na comunicação catarinense. O acesso ao novo portal será totalmente gratuito e contará com uma ampla cobertura nas editorias de política, economia, esporte, cotidiano, segurança, entre outras.

Tecnologia
O lançamento do portal da notícia em Santa Catarina contará com a participação de um grande time de colunistas que irão contribuir com um conteúdo de qualidade e especializado. A realização do novo portal contou com o envolvimento de diferentes áreas do SCC que, de forma integrada, planejaram e desenvolveram o projeto de modo a oferecer aos catarinenses uma plataforma de fácil acesso e com geolocalização. Desta forma, os usuários poderão escolher a sua região de interesse e receber um número maior de notícias da sua localidade. O portal também conta com players onde os usuários poderão acompanhar a programação do SCC/SBT ou ouvir as rádios Clube e Massa FM Lages, além da rádio Gralha, de Urubici.

De acordo com Roberto Amaral, presidente do SCC, este representa um novo marco na história do Sistema Catarinense de Comunicações. “O lançamento deste novo portal de notícias permite que estejamos ainda mais próximos das pessoas, em sintonia com nosso negócio, que é fazer comunicação com credibilidade e converge com a nossa visão institucional, que é nos tornarmos o melhor grupo de comunicação do Sul do país. Tenho certeza que o nosso portal será mais um importante instrumento para levar conteúdo e informação de qualidade a todos os catarinenses”.

 

Para Carlos Joffre do Amaral Netto, vice-presidente de mercado do SCC, este é mais um importante investimento que o Sistema Catarinense de Comunicações realiza no sentido de se consolidar como um grupo multiplataforma. “Temos mais de 80 anos de história da comunicação e, ao longo desse período, construímos nossa credibilidade por meio de um trabalho sério e comprometido com a ética, com a prestação de serviço e com a sociedade catarinense. Este novo projeto é a consolidação dos investimentos que realizamos nos últimos anos na área digital e que agora resultam numa nova plataforma com muito conteúdo para os catarinenses, além de uma excelente oportunidade de investimento para o mercado”.

 

Roberto Dimas do Amaral, vice-presidente de produto do SCC, destaca a importância do conteúdo neste novo projeto. “Nós realizamos importantes contratações para reforçar nossa área de conteúdo e oferecer um portal diferenciado aos nossos usuários. Inicialmente contaremos com 29 colunistas das diferentes regiões do Estado, trazendo notícias que vão desde moda e comportamento, a economia e política. É o maior time de colunistas do estado e um dos nossos grandes diferenciais. Além do mais, contamos com uma parceria de conteúdo com a Agência Estado, que nos abastece com informações do Brasil e do mundo, para que nossos usuários tenham sempre uma ampla cobertura dos fatos de interesse nacional”.

 

Gerson Cruz, diretor de Jornalismo do SCC, ressalta o desafio que foi conceber este novo projeto num período delicado como este de pandemia. “Este foi um momento muito difícil para todos, mas que foi determinante para esta reinvenção na forma como produzimos conteúdo. Hoje, podemos dizer que nossa redação é multimídia e que trabalha de maneira integrada para fazer a curadoria, checar e divulgar as informações com máxima agilidade e nos formatos mais apropriados para a sociedade. A notícia não espera e esse é outro desafio que o portal nos impõe. O ecossistema que criamos na nossa redação nos permite fazer essa integração dos meios de maneira muito assertiva, sempre norteados pelo nosso compromisso histórico com a credibilidade e a ética profissional”.

 

De acordo com Ana Bittencourt, diretora-chefe do novo portal, o profissionalismo e a dedicação dos profissionais envolvidos diretamente com a construção desse projeto é o seu grande diferencial. “O resultado de meses de trabalho é um portal que chega para informar, entreter e prestar um serviço de qualidade aos catarinenses. Contamos com uma equipe multimídia, integrando digital, TV e rádios, e ainda um time de colunistas prestigiado, conhecidos nacionalmente. Com esse respaldo, as expectativas são as melhores: teremos um portal de relevância e com acesso às notícias totalmente de graça”.

Lançamento
O programa especial que será exibido ao vivo, neste sábado ao meio-dia, contará com a participação de alguns colunistas do portal e vai trazer todos os detalhes desta grande novidade do SCC. A campanha de divulgação iniciou no último dia 1º de outubro buscando criar uma expectativa em torno desse lançamento. A partir de deste sábado, uma ampla campanha de mídia será veiculada nas plataformas digitais, na TV e nas rádios, além da mídia out of home, para fortalecer a marca e o posicionamento do novo portal.

Mulher bonita sorridente fazendo chamada para um programa do SCC SBT

Notícias Relacionadas