SBT Santa Catarina reúne mercado publicitário em Florianópolis para apresentar bons resultados e celebrar o Dia do Mídia

21 de Junho de 2018

O SBT Santa Catarina realizou na manhã desta quinta-feira (21) um encontro com o mercado publicitário da Grande Florianópolis, para apresentar os resultados das últimas pesquisas realizadas no Estado e também para celebrar o Dia do Mídia. Cerca de 50 pessoas participaram da ação que contou com uma apresentação de Francisco Neto, representante da Kantar Ibope Media, sobre a metodologia de análise dos dados de audiência.

O encontro foi realizado na sede da emissora em Florianópolis e foi conduzido por Fernando Machado e Ildiane Silva, apresentadores do SBT Meio-Dia. Para Karen Sinhor, diretora regional do SBT Santa Catarina, mais do que apresentar os resultados das últimas pesquisas realizadas no Estado, o encontro é uma forma de homenagear os mídias pelo seu dia e também de reforçar junto ao mercado o nosso compromisso com a ética na divulgação dos dados. “O ano de 2018 tem sido muito especial para nós do SBT Santa Catarina. Temos alcançado resultados muito positivos e estamos fortalecendo o nosso posicionamento e reafirmando a nossa relevância como veículo de comunicação não apenas no meio publicitário, mas também junto à comunidade que enxerga na nossa programação um conteúdo de qualidade e a credibilidade para representar os seus interesses”, comentou.

Na oportunidade, Carlos Amaral, vice-presidente de mercado do SBT Santa Catarina, falou sobre a tradição do grupo SCC e sobre o propósito de fazer comunicação com paixão e por missão de vida, que há 80 anos vem norteando a atuação do Sistema Catarinense de Comunicações. Carlos destacou também o crescimento do SBT Santa Catarina e os investimentos que a emissora vem realizando, ao longo dos últimos anos. “O SBT Santa Catarina investiu muito para ampliar a sua cobertura digital, que hoje alcança mais de 4,5 milhões de pessoas no Estado, investiu no departamento de jornalismo, por meio da contratação e profissionais e novos equipamentos, investimos em novas ferramentas de inteligência de mercado e também na nossa equipe de produção. O resultado de todos esses investimentos pode ser observado na qualidade de nossas produções, na relevância de nosso jornalismo, nos dados das mais recentes pesquisas de audiência e também na forma como o mercado nos enxerga hoje”, destacou.

Carlos pontuou ainda, que o SBT Santa Catarina construiu uma relação de confiança com o mercado, por meio do compromisso de desenvolver oportunidades e de entregar o melhor resultado aos seus anunciantes. Ele destaca ainda, a forte presença da emissora no mundo digital. “O SBT é a emissora com o maior número de inscritos no YouTube em todo o mundo. Somos uma emissora multiplataforma e grandes produtores de conteúdo. O grupo SCC, cada vez mais, tem investido em inovação e em tecnologia”, disse.

O SBT Santa Catarina conquistou a vice-liderança na Grande Florianópolis nos quatro primeiros meses de 2018. Na média dos quatro primeiros meses a emissora registrou uma média de 10,81% de participação, contra apenas 9,57% de share da Emissora 3 e 2,64% da Emissora 4*.

 

*Fonte: Kantar IBOPE Media/ Media Workstation Standard/ Grande Florianópolis/ Total de ligados Linear / Janeiro, Fevereiro, Março e Abril de 2018/ Faixa horária das 06h às 30h/ share% domiciliar