HOJE | SBT Santa Catarina realiza primeiro debate na televisão entre os candidatos ao Governo do Estado

17 de Agosto de 2018

Encontro acontece na próxima sexta-feira, às 11h45, e será realizado nos estúdios da emissora em Florianópolis.

A cidadania se consolida por meio do acesso à informação e o SBT Santa Catarina será a primeira emissora do Estado a permitir que os eleitores catarinenses possam conhecer as propostas de cada candidato ao Governo de Santa Catarina. A emissora irá realizar o primeiro debate de 2018 na televisão na próxima sexta-feira (17), às 11h45, em seus estúdios, em Florianópolis. Cláudio Prisco Paraíso, comentarista de política do SBT Santa Catarina, vai mediar o debate, que será exibido para todo o Estado.

 

Ao todo, seis candidatos irão participar do debate realizado pelo SBT Santa Catarina: Carlos Moises da Silva (PSL); Décio Lima (PT); Gelson Merísio (PSD); Jessé Pereira (Patriota); Leonel Camasão (PSOL) e Mauro Mariani (MDB). A escolha dos candidatos está em acordo com a legislação eleitoral e incluiu todos os candidatos de partidos com representação de ao menos cinco parlamentares na Câmara dos Deputados. O debate terá a duração de 1h45min e será dividido em quatro blocos, sendo compostos por perguntas entre os candidatos, além de perguntas formuladas pela produção do SBT Santa Catarina e por representantes da sociedade civil. As regras foram definidas e aprovadas previamente com as equipes de cada partido.

 

De acordo com Gerson Cruz, diretor de Jornalismo do SBT Santa Catarina, a realização do primeiro debate envolve uma grande responsabilidade, visto que será a primeira vez em que os candidatos apresentarão suas propostas, para todo o Estado, após o registro das candidaturas. “Este será um grande desafio, mas estamos mobilizando toda a nossa equipe de jornalismo, para que o cidadão possa acompanhar um debate de alto nível e tirar suas dúvidas quanto às propostas apresentadas por cada candidato”. Ele destaca ainda a importância da realização do debate, não apenas para a emissora, mas para toda a sociedade, visto que “o país atravessa um momento político muito delicado, portanto, nada mais justo que transmitirmos o nosso primeiro debate no horário do nosso principal telejornal (SBT Meio-Dia). Desta forma, permitimos que o público possa ter acesso à informação num horário alternativo ao que comumente são realizados os debates políticos no Brasil”.

 

Em virtude da exibição do primeiro debate entre os candidatos ao Governo do Estado, excepcionalmente na sexta-feira (17), o SBT Santa Catarina não exibirá o SBT Meio-Dia, que voltará a ser transmitido na próxima segunda-feira (20), em seu horário normal. O SBT Santa Catarina também realizará a transmissão do debate em seu site, na página no Facebook e em seu canal no YouTube. Por meio das redes sociais o público é estimulado a participar da discussão utilizando a hashtag #DebateNoSBTSC.