SBT Santa Catarina produz documentário que destaca a vida dos apaixonados pelo Cavalo Crioulo

31 de Agosto de 2018

'Passion - Cavalo' Crioulo vai retratar a vivência real das pessoas envolvidas com a raça, do nascimento à consagração

O SBT Santa Catarina estreia no próximo domingo (2), às 10h00, seu novo documentário 'Passion - Cavalo Crioulo', que vai retratar a vivência real das pessoas envolvidas com a raça, do nascimento à consagração. A produção da emissora aborda a paixão pela raça, compartilhada por milhares de catarinenses que se dedicam a cuidar do seu animal e sonham com a possibilidade de um dia serem campeões do Freio de Ouro, a maior competição do gênero no país.

Através do documentário Passion, o telespectador poderá compreender toda a estrutura necessária para a criação da raça, bem como a doma do animal e a rotina de treinamentos para a competição. A escolha do tema se deu em virtude da busca por uma paixão que unisse os três estados do Sul do país, uma característica da cultura do cavalo crioulo. Originário da península ibérica, a raça se estabeleceu na América do Sul e enfrentou as mais severas condições de temperatura e alimentação, o que lhe conferiu características marcantes, como rusticidade e resistência. Atualmente há mais 400 mil animais distribuídos todo o território nacional e estima-se que esse mercado movimente anualmente cerca de R$ 1,28 bilhão.

Gravado em 2016 pela equipe de produção do SBT Santa Catarina, o Passion apresenta, em cinco episódios de 22 minutos e um Programa Especial com os melhores momentos de 26 minutos, os aspectos da atividade que cada um exerce no processo de desenvolvimento do animal, desde as questões emocionais até a realização do sonho de participar do maior evento da raça, o Freio de Ouro em Esteio, no Rio Grande do Sul. Através do SBT Santa Catarina, o telespectador poderá acompanhar uma das maiores produções já realizadas pela emissora.

O documentário Passion será exibido pelo SBT Santa Catarina para todo o Estado e também será transmitido, ao vivo, na página da emissora no Facebook. Confira abaico as datas de exibição dos episódios e o trailer do documentário.

● EPISÓDIO 1 (2/SET) 10h Administrador
● EPISÓDIO 2 (9/SET) 10h Cabanheiro
● EPISÓDIO 3 (16/SET) 10h Ginete
● EPISÓDIO 4 (23/SET) 10h Proprietário
● EPISÓDIO 5 (30/SET) 10h Freio de ouro
● EPISÓDIO ESPECIAL (07/OUT) 10h Cavalo Crioulo