Publicidade
SBT Santa Catarina é a primeira emissora do país a anunciar o resultado da eleição presidencial em cobertura multimídia
29 de Outubro de 2018

SBT Santa Catarina é a primeira emissora do país a anunciar o resultado da eleição presidencial em cobertura multimídia

Twitter Whatsapp Facebook

 

A direção do SBT Santa Catarina divulga material que registra um feito histórico ao anunciar, em primeira mão, a vitória de Jair Bolsonaro à Presidência da República em uma transmissão que contou com o envolvimento de dezenas de profissionais e alcançou mais de 1,1 milhão de pessoas na página da emissora no Facebook.

Publicidade

Cobertura
Com links ao vivo do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) e de pontos estratégicos da Capital Catarinense, como a Avenida Beira-Mar Norte, onde os eleitores comemoraram a vitória dos candidatos do PSL, a emissora realizou uma ampla cobertura do pleito deste domingo, mostrando o encerramento da votação no Estado de Santa Catarina e o primeiro pronunciamento do Comandante Moisés, governador eleito por Santa Catarina. Na manhã desta segunda-feira a transmissão contava com 1.164.477 pessoas alcançadas de forma orgânica, sendo que destes 78,5% eram de Santa Catarina; além de 111.058 envolvimentos como curtidas, comentários e compartilhamentos.

Em primeira mão
Dos estúdios do SBT Santa Catarina, em Florianópolis, Fernando Machado e Cláudio Prisco Paraíso anunciaram, às 19h18, o resultado da eleição que garantiu a vitória de Jair Messias Bolsonaro (PSL) sobre Fernando Haddad (PT). Para Gerson Cruz, diretor de jornalismo do SBT Santa Catarina, esta foi uma cobertura histórica, seja pelo número de profissionais envolvidos em sua realização, como também pela agilidade na veiculação sem prejuízo ao trato da notícia. “As redes sociais foram determinantes no resultado das eleições e nós, do SBT Santa Catarina, estamos trabalhando há anos na convergência dos nossos conteúdos on e off-line. O excelente resultado que tivemos na cobertura dessas eleições demonstra a credibilidade e a relevância do SBT Santa Catarina como gerador de conteúdo e, também, a assertividade das nossas ações no meio digital. Continuaremos priorizando a produção de conteúdo, independente da plataforma, para levar cada vez mais informação aos catarinenses”.

3 horas de transmissão
Durante mais de três horas e meia o SBT Santa Catarina esteve ao vivo, no último domingo (28), trazendo todos os detalhes da apuração, o fechamento das sessões eleitorais e a festa dos eleitores na Capital. De acordo com Carlos Joffre do Amaral Netto, vice-presidente de mercado do SBT Santa Catarina, todos os esforços foram empregados no sentido de contribuir para que o eleitor pudesse ter acesso às informações precisas e com a maior agilidade possível. “Fomos a primeira emissora de televisão a realizar debates tanto no primeiro como no segundo turno. Realizamos séries de entrevistas com os candidatos ao Governo e ao Senado. Mobilizamos equipes em todas as regiões do Estado e elevamos o jornalismo da emissora a um novo patamar. Continuaremos investindo no nosso jornalismo para ampliar nossa participação junto à comunidade, afinal, independente do meio utilizado, já somos um dos maiores e mais relevantes produtores de conteúdo em Santa Catarina”.

Números
Com 55,13% dos votos (57.797.466 votos), Jair Messias Bolsonaro foi eleito o 38º presidente do Brasil. Aos 63 anos, o capitão reformado do Exército e deputado federal desde 1991, derrotou o petista Fernando Haddad no 2° turno e vai governar o país pelos próximos 4 anos. Já em Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva será o novo chefe do executivo estadual. Aos 51 anos, o estreante na política, o coronel da reserva do Corpo de Bombeiros derrotou o deputado Gelson Merisio (PSD) com 71,09% dos votos (2.644.179), contra 28,91% (1.075.242) do pessedista.

Publicidade