SBT Santa Catarina comemora a vice-liderança em todas as praças com pesquisas concluídas

17 de Maio de 2018

O SBT Santa Catarina, de acordo com as mais recentes pesquisas entregues pelo Instituto Kantar Ibope,  conquistou a vice-liderança nas cidades de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Joaçaba, Lages e acumula também a vice-liderança nos quatro primeiros meses de 2018 na região da Grande Florianópolis. A última cidade a ter seus dados divulgados é Joinville cujos números serão conhecidos na próxima semana.

Fake News
A divulgação desses resultados gerou reações de contestação por parte de uma emissora concorrente do SBT, que cunhou sobre a imagem produzida pela emissora catarinense a grafia FAKE NEWS. Como sempre faz em situações como esta, o AcontecendoAqui buscou esclarecimentos junto ao representante do Kantar Ibope em Santa Catarina que informou: "O SBT divulgou uma imagem com menção à vice-liderança nas cidades que já fechamos as pesquisas sem mencionar as fontes. Tão logo tomou conhecimento dessa falha, que contraria as normas para divulgação de resultados de audiência, a emissora produziu novo material que traz todas as fontes do nosso instituto que atestam a veracidade das informações." Portanto, os dados exibidos neste post do AcontecendoAqui expressam a posição efetiva do SBT Santa Catarina nas cidades já mencionadas.

SBT comemora
Para Carlos Joffre do Amaral Netto, vice-presidente de mercado do Grupo SCC, "o resultado conquistado pelo SBT Santa Catarina é espetacular sob todos os aspectos, pois além de demonstrar a relevância da sua programação, representa também a comprovação de que o SBT Santa Catarina é a segunda maior emissora do Estado em termos de participação no número de televisores ligados". 

Investimentos com resultados
“Esse resultado é a maior comprovação de que somos a segunda emissora mais assistida do Estado. Com investimentos, aprimoramento constante dos nossos processos, qualificação dos nossos profissionais, respeito aos nossos concorrentes e desenvolvendo um relacionamento ético com o mercado, nós do SBT Santa Catarina fomos galgando bons resultados, pesquisa após pesquisa, e hoje podemos celebrar a vice-liderança em todas as mais recentes pesquisas divulgadas até o momento no Estado. Queremos agradecer a todos os catarinenses que nos permitem entrar em suas casas diariamente para levar informação e entretenimento de qualidade. Reforçamos nosso compromisso de continuar sendo a TV das famílias catarinenses e compartilhamos com os nossos colaboradores, parceiros e clientes esses importantes resultados”. Leia ao final desta matéria, nota divulgada pelo SBT ao mercado publicitário.

Confira os resultados conquistados pelo SBT Santa Catarina com dados destacados pelo departamento de marketing da emissora:

Grande Florianópolis
Pelo quarto mês consecutivo o SBT Santa Catarina conquistou a vice-liderança na Grande Florianópolis na média do mês*. Em abril, a emissora conquistou 11% de participação, contra 10% da Emissora 3 e 2% de share da Emissora 4**.

*Fonte: Kantar IBOPE Media/ Media Workstation Standard/ Grande Florianópolis/ Total de ligados Especial / Janeiro, Fevereiro, Março e Abril de 2018/ Faixa horária das 06h às 30h/ share% domiciliar

Blumenau
A mais recente pesquisa realizada em Blumenau aponta que o SBT Santa Catarina é vice-líder na cidade do Vale do Itajaí com 12,32% de participação, contra 11,52% de share da Emissora 3 e 1,46% de participação da Emissora 4*.

*Fonte: Kantar IBOPE Media/ Media Workstation Standard / Total de Ligados Linear / Blumenau 07 a 13 de abril de 2018/Faixa horária 06h00 às 24h00/ shr% domiciliar

Chapecó
Os números da mais recente pesquisa divulgada apontam que o SBT Santa Catarina conquistou a vice-liderança na média-dia, de segunda-feira a domingo, em Chapecó. A emissora alcançou uma participação de 20,63%, contra 18,80% de share da Emissora 3 e 0,63% da Emissora 4*.

*Fonte: Kantar IBOPE Media/ Media Workstation Standard / Total Ligados Especial / Chapecó 06 a 12 de abril de 2018/Faixa horária 06h00 às 24h00/ shr% domiciliar

Lages
O SBT Santa Catarina reafirmou a vice-liderança, das 6h às 24h, de segunda-feira a domingo, na mais recente pesquisa realizada em Lages, na Serra Catarinense. Os dados mostram que a emissora do Grupo SCC obteve 32,32% de participação, contra apenas 8,94% de share da Emissora 3 e 1,81% de share da Emissora 4*.

*Fonte: Kantar IBOPE Media/ Media Workstation Standard / Total de Ligados Especial /Lages 25 a 31 de agosto de 2017/Faixa horária 06h00 às 24h00 e das 18h00 às 24h00/ shr% domiciliar

 

Criciúma
Os números da mais recente pesquisa divulgada apontam que o SBT Santa Catarina conquistou a vice-liderança, das 6h às 24h, de segunda-feira a domingo, em Criciúma. A emissora alcançou uma expressiva participação de 14,09%. No mesmo período a Emissora 3 registrou apenas 8,23% de share, a Emissora 4 registrou 1,11%*.

*Fonte: Kantar IBOPE Media/ Media Workstation Standard / Total Ligados Especial/ Criciúma 17 a 23 de maio de 2017/Faixa horária 06h00 às 24h00/ shr% domiciliar

Joaçaba
Os números da mais recente pesquisa divulgada apontam que o SBT Santa Catarina conquistou a vice-liderança de segunda-feira a domingo em Joaçaba, no Meio Oeste catarinense. A emissora alcançou uma expressiva participação de 18,47%. No mesmo período a Emissora 3 registrou apenas 6,36% de share e a Emissora 4 registrou 1,22%*.

*Fonte: Kantar IBOPE Media/ Media Workstation Standard / Total Ligados Especial/ Joaçaba 04 a 10 de abril de 2017/Faixa horária 06h00 às 24h00/ shr% domiciliar

 

NOTA ENVIADA PELO SBT PARA A REDAÇÃO DO ACONTECENDOAQUI