SBT exibirá os jogos da UEFA Champions League pelos próximos quatro anos

07 de Abril de 2021

Acordo foi anunciado ontem (6) pelo locutor Téo José

Foto de C.Gavelle/PSG

 

Na última terça-feira (6), o SBT anunciou a aquisição dos direitos de transmissão da UEFA Champions League na TV aberta, e passará a exibir os jogos da competição por quatro anos, começando a partir de agosto deste ano - mês em que a emissora completa quatro décadas.

O novo contrato foi divulgado ao público pelo locutor Téo José, que comemorou: "o SBT, a partir de agosto, passa a ter a maior competição de clubes do nosso continente e a maior competição de clubes da Europa. Esse é um dos presentes dos quarenta anos do SBT. É a nossa família trabalhando para divertir e emocionar a sua família e todas as famílias do Brasil."

A novidade prevê a exibição de uma partida por rodada desde a primeira fase, totalizando 15 jogos por edição e 45 ao longo da duração do acordo. Na TV fechada e em transmissões pela internet, os direitos continuarão sob o controle da TNT Sports, mas agora sem divisão com o Facebook, como acontece na atual temporada.

Essa iniciativa reforça ainda mais a crença do SBT no futebol como sendo o esporte mais popular do país, ao investir na estratégia de consolidar o gênero em sua programação. Em setembro de 2020, a emissora já havia anunciado que passaria a exibir as partidas do campeonato Libertadores da América, depois que a Globo rompeu contrato. Leia a nota aqui.

 

Notícias Relacionadas