A plataforma SBT do Bem lança campanha, assinada pela WMcCann, que aborda os dramas que o uso de drogas traz para a vida familiar. A ação conta com três instalações em São Paulo. Nelas, o público poderá ouvir, através de um fone, relatos reais sobre os estragos causados pela utilização de entorpecentes na vida de uma pessoa.
O filme traz uma narrativa que leva o ouvinte a acreditar que é o próprio dependente químico que está falando, porém ao final, o autor da história revela-se ser um familiar que também sofre – direta ou indiretamente – as consequências da dependência química. A assinatura reforça: “Não deixe a droga entrar na vida de quem você ama”.
“Quando o assunto são as drogas, não existem danos individuais. Adoece toda uma família. A reflexão mostra o ‘lado B’ da história, daqueles que sofrem junto e diariamente o desgaste – inclusive físico – de ver alguém amado entregue ao vício. A plataforma SBT do Bem é conhecida por se apropriar de conceitos criativos diferentes do que costumamos ver para causas sociais. Buscamos chamar a atenção para o problema, através de um novo olhar. Desta vez, abordamos o fato de que a opção de uma pessoa usar droga é individual, mas a droga de vida que toda a família passa a ter é coletiva”, afirma a head de Marketing do SBT, Priscila Stoliar.
A comunicação contempla filme de 60″ para TV, peças para social media, mídia OOH com spotify code e hotsite.
Confira: