SBT anuncia nova liderança para área de Inteligência de Mercado

14 de Novembro de 2017

O SBT tem uma nova liderança para a área de Inteligência de Mercado e Pesquisa. A executiva Andrea Costa chega à emissora com o importante desafio de fortalecer e evoluir o trabalho de analitics, segmentação de mercado e de estruturação de métricas unificadas entre TV e digital, apoiando assim as equipes da área Comercial e de Marketing a propor novas soluções e propostas tailor made ao mercado anunciante. 

Até então, Andrea era gerente de Inteligência Competitiva do Banco Carrefour. Com formação nas áreas de estatistica, marketing e gestão de negócios, possui passagem recentemente pelo mercado financeiro, onde liderou projeto de Customer Experience do Banco. No mercado de mídia, atuou na gestão da área de inteligência da Editora Abril por 21 anos, sendo responsável por vários estudos publicados e compartilhados com o mercado. 

“Nosso objetivo é contribuir com a evolução do negócio da emissora, aprofundando o conhecimento da audiência e sua expressão em todas as propostas e peças de comunicação, bem como ajudar a desenvolver novas soluções e produtos alinhados aos novos nichos de mercado", declara Andrea.