Santur lança Central de Inteligência do Turismo de Santa Catarina

19 de Janeiro de 2021

Estrutura, localizada na sede do órgão, em Florianópolis, foi inaugurada nesta terça-feira (19)

Créditos: Divulgação/Santur

Foi lançado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) nesta terça-feira (19) o espaço que abrigará a Central de Inteligência do Turismo do Estado. Localizada na sede do órgão, em Florianópolis, a estrutura oferecerá suporte técnico e tecnológico para o trabalho de coleta, monitoramento e análise de indicadores para o setor.

"Pela primeira vez temos estrutura para analisar e gerir dados. Uma estrutura participativa, criada para integrar cada vez mais o trade, as entidades representativas do turismo e os gestores públicos. Esse espaço dentro da Santur é mais um passo para consolidarmos um modelo de gestão baseado em dados, o que é fundamental para fortalecer os destinos turísticos e alcançar melhores resultados", destaca o presidente da Santur, Leandro “Mané” Ferrari.

A Santur já vem trabalhando com esse objetivo. Recentemente, lançou o Almanach, uma ferramenta que traz um panorama do setor no estado, reunindo informações como o número de empresas do setor, registros no Cadastur, empregos gerados, tipos de negócios, arrecadação de ICMS e mapeamento das palavras mais buscadas na internet. (Leia nota aqui)

"O Almanach é fundamental para ajudar estado e município a tomar decisões com base em dados e informações atualizadas, além de ser uma ferramenta importante para o próprio mercado", comenta o superintendente de Turismo de Florianópolis, Fábio Queiroz.

Notícias Relacionadas