Brasileiro Fernando Machado deixa cargo na Burger King após 7 anos

05 de Abril de 2021

Executivo vai entrar para o Mundo dos Games

Foto:Burger King/Reprodução

 

O brasileiro Fernando Machado, CMO global da Restaurant Brands International - controladora do Burger King, Popeyes e Tim Hortons - pediu demissão após sete anos na empresa.

Ele ingressou no Burger King em 2014 como chefe de marketing de marca e, posteriormente, foi promovido a CMO. Em 2020, foi nomeado para liderar o marketing de todas as Restaurant Brands International.

Auxiliou no aumento do perfil do Burger King com anúncios como aquele que usava o sanduíche Whopper da rede para explicar a neutralidade da rede. Acionou os dispositivos Google Home das pessoas para falar sobre o Whopper e invadiu a tecnologia de segmentação geográfica para lançar sombra no McDonald's.

Clique aqui para conferir a entrevista de Fernando Machado ao Acontecendo Aqui durante o Cannes Lions 2018, quando ele estava no júri da Categoria Creative Effectiveness Lions.

Fernando Machado está ingressando como Chief Marketing Officer (CMO) na Activision Blizzard e começará a desempenhar sua nova função no dia 12 de abril.

Ele passará da venda de sanduíches de frango e café ao marketing para uma comunidade global de jogos. A Activision Blizzard possui títulos populares como Call of Duty, World of Warcraft, Overwatch e Candy Crush e inclui mais de 400 milhões de jogadores em todo o mundo.

Daniel Alegre, Presidente e COO da Activision Blizzard ressalta que, “Fernando é uma potência de marketing com um histórico comprovado de dar vida a campanhas de marketing ousadas e inovadoras e traz uma vasta experiência, tendo liderado equipes de marketing multifacetadas em algumas das maiores e mais reconhecidas marcas do mundo”.

Notícias Relacionadas